Na Plenária Municipal realizada neste sábado, o Partido dos Trabalhadores de Rio Branco reafirmou seu compromisso com a defesa da democracia e a promoção dos direitos do povo. O evento, que reuniu representantes de diversos partidos, destacou a necessidade de superar rivalidades do passado e combater estratégias prejudiciais à democracia, como a desinformação e o discurso de ódio.
Uma das resoluções aprovadas sinaliza a disposição do PT de Rio Branco em unir forças em prol de um projeto político para a cidade, apoiando a pré-candidatura de Marcus Alexandre, do MDB. O partido vê a construção de uma frente ampla como o caminho para a realização de seus objetivos de proporcionar oportunidades à população e melhorar a qualidade de vida em Rio Branco e no Acre.
“Estiveram presentes na Plenária: João Correia (MDB), Inácio Moreira (REDE), Eduardo Farias (PCdoB), Wendel Grangeiro (Psol), Pedrinho Oliveira (PSD) e Stênio Melo (PV), dentre outros membros e dirigentes desses partidos.
“Estamos hoje aqui para reafirmar, na presença dos nossos companheiros e companheiras dirigentes dos demais partidos,” declarou Daniel Zen, presidente estadual do PT do Acre. “Nós estamos entrando nessa construção da Frente Ampla de corpo e alma. É de verdade! Nós queremos fazer parte desse projeto e, claro, vamos dar a nossa contribuição com a nossa chapa de vereadores e vereadoras, o nosso debate nos municípios do interior. Tenho certeza de que isso vai transformar essa aliança não só numa aliança tática eleitoral de 2024, mas uma aliança democrática e estratégica para o futuro, pelo bem de Rio Branco e pelo bem do Acre.”
Na Plenária estiveram presentes João Correia (MDB), Inácio Moreira (REDE), Eduardo Farias (PCdoB), Wendel Grangeiro (Psol), Pedrinho Oliveira (PSD), Stênio Melo (PV) e diversos outros representantes de partidos.
Advertisement
Daniel Zen, presidente estadual do PT do Acre, enfatizou a importância do momento, declarando: “Estamos aqui para reafirmar, na presença dos nossos companheiros e companheiras dirigentes dos demais partidos, o nosso compromisso de nos unirmos na construção da Frente Ampla. Queremos fazer parte desse projeto e contribuir com nossa chapa de vereadores e vereadoras, bem como com debates nos municípios do interior. Tenho convicção de que essa aliança não será apenas uma aliança tática para as eleições de 2024, mas sim uma aliança democrática e estratégica para o futuro, visando o melhor para Rio Branco e o Acre.”