Notícias

Sebrae no Acre comemora 32 anos de atuação

Published

on

A unidade acreana do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou um café da manhã, na quarta-feira, 1,  para celebrar os 32 anos da instituição no Acre. O evento contou com a participação do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza.

Marcos Lameira, atual superintendente regional da instituição, destacou a principal atividade realizada em prol da economia. “Nestes últimos 32 anos, o Sebrae consolidou seu trabalho de fortalecimento dos pequenos negócios, que representam 97% das empresas locais e que geram mais de 70% dos empregos”, enfatizou.

Em seu discurso, Gladson Cameli parabenizou a trajetória de sucesso do Sebrae e aproveitou para agradecer as parcerias firmadas com o governo do Acre. “O Sebrae tem um papel fundamental no desenvolvimento do nosso estado, principalmente no apoio aos pequenos empreendedores. Destaco também a ajuda que a instituição nos deu, nos últimos anos, na organização da Expoacre e Expoacre Juruá”, observou.

O presidente do conselho deliberativo da instituição, Assuero Veronez, pontuou que o Sebrae seguirá trabalhando na construção de um estado próspero e com mais oportunidades para os acreanos: “O Acre precisa gerar emprego e renda para as pessoas que aqui moram e o Sebrae, com toda sua expertise, tem total condição de contribuir nesse processo”.

O Sebrae promoverá ainda, na terça-feira (28), a palestra “Uma hora a chave vai virar”, do agricultor pernambucano Wanderson Nunes, no auditório da Uninorte, em Rio Branco. A palestra motivacional tevecomo foco principal os micro e pequenos empreendedores do Acre.

Wanderson é um jovem agricultor de Pernambuco que trocou o sonho de cursar faculdade pela vida simples do campo. Ele se reinventou através das redes sociais e hoje compartilha seu estilo de vida, impactando pessoas com sua essência.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Tendência

Sair da versão mobile