Política

Sindicatos no Acre se reuniram no 1º de maio para discutir melhoria para trabalhadores 

Published

on

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Sindicatos dos Correios, Bancários, Urbanitários e trabalhadores em geral organizaram uma plenária no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (ADUFAC), no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, para discutir temas como salários mais justos, aposentadoria digna, regulamentação do trabalho por aplicativos, defesa das empresas públicas e valorização do servidor público.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), no Acre, Cesário Braga, durante sua fala enfatizou as grandes conquistas dos cem primeiros dias do governo do presidente Lula. Cesário relembrou das grandes dificuldades que foram os últimos seis anos, onde governo de extrema direita governou o Brasil. 

“O Dia do Trabalhador é um dia de luta, mas nós temos algumas coisas para comemorar. Passamos os últimos seis anos com muitas dificuldades, onde o governo federal castigou a classe trabalhadora e nestes últimos cento e poucos dias do governo Lula, é uma demonstração de que nós tivemos do lado certo da história, já temos coisas para comemorar”, salientou Cesário.

“Nesses primeiros cento em poucos dias, nossa classe trabalhadora está mais feliz, todos os servidores federais, tiveram um reajuste salarial de 9%, tivemos ainda a recomposição do orçamento das universidades, o que representa 9 milhões de reais aqui para a universidade federal do Acre, tivemos ainda um reajuste de 15 % no salário do professor do magistério. No último dia 8 de março, o presidente assinou o decreto, onde equipará o salário entre homens e mulheres, além disso, tivemos o reajuste do salário mínimo de acordo com a inflação. Foi feito ainda um reajuste na tabela do imposto de renda, para o trabalhador parar de pagar o imposto de renda”, finalizou o presidente do PT no Acre. 

Ao final da reunião foi encaminhado a construção de um grupo permanente de debates que deverá elaborar um calendário de encontros e construção de um observatório para crescimento econômico e a geração de emprego e renda.

Tendência

Sair da versão mobile