Notícias

TJAC leva projeto de Justiça Restaurativa a escolas de Sena Madureira, Feijó e Tarauacá

Published

on

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Centro de Justiça Restaurativa (Cejures), realizou entre os dias 24 e 26 de março de 2025 a implementação do projeto de Justiça Restaurativa em escolas da rede pública nos municípios de Sena Madureira, Feijó e Tarauacá.

A ação faz parte da continuidade de um trabalho iniciado a partir da cooperação técnica firmada em 2023 entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Educação. O projeto tem como objetivo contribuir com a solução de conflitos no ambiente escolar por meio do diálogo e da construção de responsabilidade entre os envolvidos.

A iniciativa envolve parceria entre o TJAC e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Em 2024, o Cejures capacitou 90 profissionais da educação em Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Brasiléia, Assis Brasil e Rio Branco. Agora, a formação nas novas cidades foi conduzida pelas facilitadoras Acássia Martins e Mirlene Taumaturgo, com apoio de Milla Almeia, chefe do Departamento de Segurança Escolar, e Maria Betânia, chefe da Divisão de Projetos de Integração e Prevenção de Violência.

O projeto busca aplicar práticas restaurativas nas escolas como meio de promover a participação dos envolvidos nos conflitos e estimular a convivência social entre estudantes, profissionais da educação e comunidade do entorno.

Tendência

Sair da versão mobile