Pela primeira vez em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, ocorre o festival Caiçuma das Artes, realizado pelo SESC em parceria com a Fecomércio e o SENAC e tem a parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer.
Desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, realizado pelo Departamento Nacional em parceria com Departamentos Regionais do Sesc, a Aldeia Sesc, abre espaço para apresentações artísticas e culturais de diversas linguagens.
O Sesc, em parceria com a classe artística e movimento cultural como um todo, vem contribuindo no processo de formação e crescimento do fazer artístico cultural da cidade de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Projetos nacionais estão inseridos no Aldeia, como o Palco Giratório.
Neste ano a ‘X Aldeia Sesc Caiçuma das Artes’, uma globalização das linguagens artísticas e dos segmentos da cultura regional, que possibilita o acesso de todas as camadas da sociedade, estimulando o fomento das classes artísticas e das políticas públicas culturais.
Aldemir Maciel, secretário municipal de cultura de Cruzeiro do Sul, disse que a prefeitura tem dado todo apoio logístico ao evento. “ A prefeitura está dando apoio logístico com o transporte de pessoal. É muito gratificante ter este evento ocorrendo na nossa cidade, já que sempre era realizado na Capital”.