Na manhã da última terça-feira (30), o prefeito de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, Zequinha Lima (PP), participou da assinatura da Ordem de Serviço para recuperação emergencial da BR-364. A reunião aconteceu através de video conferência.
A ordem de serviço foi assinada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), as duas ordens de serviço para obras de conservação de dois lotes da BR-364, no Acre. De acordo com a pasta, as assinaturas permitem a retomada da manutenção de 116 quilômetros da rodovia, que é a única ligação terrestre entre as cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A previsão é que R$ 174,9 milhões sejam investidos, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
As obras acontecerão entre os rios Gregório e Liberdade (quilômetro 620,9 ao quilômetro 682,9), no lote 7, e entre os rios Branco e Andirá (quilômetro 125 até o quilômetro 179), no lote 2.
O prefeito Zequinha Lima, agradeceu ao presidente Lula, pelo empenho e a bancada federal do Acre. “Quando estive em Brasília, apresentei à Bancada Federal e a Superintendência do DNIT a importância econômica da rodovia para nossa região. É preciso todo o esforço nesse momento para que os trabalhos sejam iniciados. Quero agradecer ao nosso presidente Lula, pelo empenho e apoio”, enfatizou.