O show Acreanos Inesquecíveis vai homenagear cantores e produtores culturais do Acre, será realizado entre os dias 11 e 29 de janeiro, percorrendo várias cidades do Acre.
O Projeto foi contemplado no Edital de Arte e Patrimônio da Fundação de Cultura Elias Mansour Nº 002/2021 através de recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Governo Federal.
Leonel Grangeiro, proponente do projeto, destaca que o show busca honrar e homenagear ativistas, produtores culturais como o Chico Pop e cantores acreanos entre eles, Da Costa, Jorge Cardoso, Franco Silva, Tião Natureza e Geraldo Leite.
Advertisement
Com direção artística da Andréia Cardoso e produção do Tony Ferreira o evento será uma homenagem a música acreana e acontecerá nas cidades de Cruzeiro do Sul, Feijó, Xapuri e Rio Branco.
Confira as datas, horários e locais e programe-se
Card Divulgação
📆 Dia 11/01 – Cruzeiro do Sul
📍 Teatro dos Náuas
🕐 18:30
📆 Dia 12/01 – Feijó
📍 Praça Três Poderes
🕐 18:30
📆 Dia 18/01 – Xapuri
📍 Praça Central
🕐 18:30
📆 Dia 29/01 – Rio Branco
📍 Theatro Hélio Melo
🕐 18:30
Advertisement
Não esqueça de manter sua carteira de vacinação atualizada e use mascara e álcool 70% ou em gel para higienizar as mãos. Siga as orientações sanitárias e divirta-se!
Entre os homenageados estão: CHICO POP
Underground, psicodélico, tropicalista, contra-cultural. Vários adjetivos caracterizam Chico Pop, o agitador e jornalista cultural da Rio Branco das décadas de 70 e 80. Amava os Beatles e os Rolling Stones, mas amava, também, os Bárbaros e o Mugs. Foi seminarista e se tornaria padre, mas logo trocou a batina e o crucifixo e foi orar pela paz mundial com papel e caneta, por meio da fruição artística e da produção cultural. Foi um dos responsáveis pelo Festival Acreano de Música Popular – FAMP, trabalhou na Rádio Difusora, na coordenação do Cineclube Aquiry, foi jurado em festival de cinema e registrou vários universos dos fazeres artísticos e modos de vida do Acre, do Brasil e do mundo na “A cidade se diverte”. Na coluna, ilustrada por uma caricatura de Charles Chaplin, assuntos eram misturados e fronteiras eram atravessadas, compondo um legado que têm atravessado, também, épocas e gerações.
Da costa
Jofre Barbosa da Costa, o sambista acreano cantor e compositor de sambas, Da Costa como ficou conhecido em sua carreira musical, gravou e realizou parcerias com importantes nomes da cultura acreana, entre eles, Jorge Cardoso.