Connect with us

Notícias

Brasil perde duas grandes estrelas, Rolando Boldrin e Gal Costa

Dia triste para a cultura brasileira

Published

on

Um dia triste para os amantes da música brasileira. Isso porque, dois grandes ícones da MPB faleceram nesta quarta-feira (09).

A estrela do MPB, Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida artisticamente como Gal Costa, teve sua morte confirmada na manhã desta quarta, aos 77 anos. Logo no início da tarde, o ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi informada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses.

Gal Costa

Considerada uma das maiores cantoras do país de todos os tempos, a compositora teve sua morte confirmada pela assessoria de imprensa da artista. Para quem não sabe, a famosa havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

Foram 57 anos de carreira, iniciada em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.

Costa deixa o filho Gabriel, de 17 anos, que inspirou o último álbum de inéditas. “A pele do futuro”, de 2018, foi o 40º disco da carreira. “Está vindo a geração que salvará o planeta”, disse ela quando lançou o álbum.

Rolando Boldrin

Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentou o programa musical “Sr. Brasil” por 17 anos. Com grandes sucessos, Boldrin se consagrou como um dos principais nomes do sertanejo do Brasil.

Um dos grandes sucessos de Boldrin na televisão foi o Som Brasil, que começou no rádio e estreou na TV Globo em 1981. O programa foi criado pelo próprio artista.

“Ele tirou o Brasil da gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles ‘fora do combinado’, conforme costumava dizer Rolando”, diz nota da TV Cultura.

O velório de Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O corpo da cantora Gal Costa, uma das maiores do Brasil, será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital, na sexta-feira (11) das 9h às 15h. A cerimônia será aberta ao público.
O enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares.

Notícias

Sebrae e parceiros lançam Agenda de Desenvolvimento do Turismo no Acre

Parcerias estratégicas impulsionam iniciativa para fortalecer e expandir o potencial turístico do estado do Acre

Published

on

O Sebrae em conjunto com diversos parceiros promove o lançamento da Agenda de Desenvolvimento do Turismo no Acre. O Workshop ocorrerá em Mâncio Lima, Rio Branco e Xapuri, nos dias 15, 17 e 18 de abril, respectivamente.

O evento tem como meta sensibilizar os profissionais do turismo sobre a importância da participação ativa nas atividades voltadas ao desenvolvimento empresarial, inovação e acesso a novos mercados. A agenda, fruto de análise dos desafios e oportunidades do setor, visa torná-lo mais competitivo e sustentável, gerando novas oportunidades de negócios e crescimento.

A participação dos empresários é crucial para o sucesso da iniciativa, permitindo o entendimento das ações do Sebrae e a visualização de resultados advindos de consultorias e instrutorias planejadas para 2024.

O evento conta com apoio da Fecomércio, Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), Conselho Estadual de Turismo, Ibama, ICMBio, Funai, Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, além das Secretarias Municipais de Turismo de Rio Branco, Xapuri e Mâncio Lima, e seus respectivos Conselhos de Turismo.

Segue abaixo as informações detalhadas sobre os lançamentos da Agenda de Desenvolvimento do Turismo em cada município:

  • Mâncio Lima
  • Data: 15 de abril de 2024
  • Horário: 14h30 às 17h
  • Local: Escola Edson de Oliveira Dantas
  • Rio Branco
  • Data: 17 de abril de 2024
  • Horário: 14h30 às 17h
  • Local: Auditório da Fecomércio
  • Xapuri
  • Data: 18 de abril de 2024
  • Horário: 16h às 19h
  • Local: Auditório do Ifac (Rua Cel. Brandão, 1622, Centro)

Estes eventos representam uma oportunidade única para contribuir com o crescimento do turismo no estado do Acre.

Continue Reading

Notícias

Abertas inscrições para o 11º Prêmio de Jornalismo do Sebrae

Concurso reconhecerá melhores reportagens sobre empreendedorismo e pequenos negócios, com categoria especial para universitários

Published

on

O Sebrae lançou a 11ª edição do Prêmio de Jornalismo, que busca reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos relacionados ao empreendedorismo. O concurso está aberto a profissionais e estudantes de jornalismo de todo o Brasil.

O prêmio conta com quatro categorias principais: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo, além de uma categoria especial para produções jornalísticas universitárias. As inscrições estão abertas até o dia 3 de junho e podem ser feitas através do site oficial do prêmio. Os detalhes do regulamento podem ser conferidos no site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Os trabalhos devem ter sido veiculados entre 5 de junho de 2023 e 2 de junho de 2024 em diversos meios de comunicação, incluindo plataformas digitais. Cada participante pode inscrever no máximo três trabalhos, sem limite de inscrições por veículo.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo desempenha um papel crucial para os profissionais da imprensa no estado do Acre, pois reconhece e valoriza o trabalho jornalístico dedicado a destacar as iniciativas empreendedoras e os desafios enfrentados pelos pequenos negócios locais”, afirmou Izabel Barros, da Assessoria de Comunicação do Sebrae no Acre.

As matérias devem abordar temas como empreendedorismo, produtividade, inovação, inclusão produtiva, transformação digital, políticas públicas, estímulo ao consumo nos pequenos negócios e acesso a crédito, com foco nos pequenos negócios.

“Ao destacar as histórias de sucesso e os obstáculos superados pelos empreendedores acreanos, o prêmio não apenas celebra a excelência jornalística, mas também estimula uma cobertura mais abrangente sobre o cenário empresarial da região”, complementou Barros.

A premiação acontecerá em três etapas: estadual, regional e nacional, onde os vencedores de cada categoria principal concorrerão ao Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Para mais informações e detalhes sobre o regulamento, os interessados podem acessar o site oficial do prêmio. https://premiosebraejornalismo.com.br/

Foto montagem Capa: Sérgio Vale / Vale Comunicação

Continue Reading

Notícias

Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciará vacinação contra dengue no Copacabana Shopping neste sábado

Dengue: público-alvo para receber as primeiras doses foi definido pelo Programa Nacional de Imunizações – PNI

Published

on

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia neste sábado, 06, a primeira vacinação contra a dengue de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, no Copacabana Shopping, das 16h às 21h. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 3 mil doses do Imunizante do Ministério da Saúde,via Secretaria de Estado de Saúde.

A escolha do público-alvo para receber as primeiras doses foi definido pelo Programa Nacional de Imunizações – PNI. 

A secretária de Saúde, Valéria Lima, reforça a importância da vacinação contra a dengue e pede a colaboração de todos. “Pedimos à todos que levem as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, para a vacinação. Participem dessa campanha tão importante. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, como forma de demonstrar o compromisso com a população, estamos planejando tornar o evento atrativo para que tenha o maior número de vacinação neste dia” , contou ela, destacando que Cruzeiro do Sul reduziu 50% nos casos de dengue após o início do projeto Cidade Limpa, executado por meio das Secretaria do Meio Ambiente e Saúde.

Vacinação contra dengue

A vacina é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com o esquema composto de duas doses, em intervalo de três meses entre as doses. Caso o usuário tenha contato com a doença antes da vacina é recomendado aguardar seis meses para o início do esquema vacinal com a vacina dengue (atenuada). Caso a infecção ocorra após o início do esquema, não há alteração no intervalo entre D1 e D2, desde que a D2 não seja realizada com o período inferior a 30 dias do início da doença.

Assessoria

Continue Reading

Tendência