Política

Democracia 40 anos debate conquistas, dívidas e desafios – programação da tarde segue no Panteão da Pátria

Published

on

O evento Democracia 40 anos: conquistas, dívidas e desafios, realizado neste sábado (15), no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, segue com programação na parte da tarde. Promovido pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP), pelo partido Cidadania e pelo jornal Correio Braziliense, o encontro reúne figuras históricas e especialistas para discutir os avanços e desafios da democracia no Brasil e na América Latina.

Pela manhã, a primeira mesa, mediada pelo ex-ministro Milton Seligman, contou com a presença dos ex-presidentes José Sarney, Julio María Sanguinetti (Uruguai) e Michelle Bachelet (Chile, por vídeo), além da ministra Carmen Lúcia (STF) e dos ex-ministros Nelson Jobim e Rubens Ricupero. O painel abordou as conquistas da democracia brasileira nos últimos 40 anos.

Na parte da tarde, a mesa II, que inicia às 14h, será mediada por Elza Correia, diretora-executiva da FAP. O tema central será “Democracia 40 anos: dúvidas e dívidas do presente”, com participação do ex-governador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque, da ministra substituta do TSE Vera Lúcia Santana Araújo, do presidente do Conselho Curador da FAP Marcos Marrafon e do escritor Mark Lilla (por videoconferência).

Já a mesa III, marcada para 15h30, contará com a mediação da jornalista Basília Rodrigues (CNN Brasil) e terá como debatedores o ex-ministro Raul Jungmann, a presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas Joênia Wapichana e o historiador Alberto Aggio.

Advertisement

O evento será encerrado com falas do diretor-geral da FAP, Marcelo Aguiar, e do presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt. No saguão de entrada do Panteão, segue aberta a exposição de fotos selecionadas pelo Correio Braziliense, e o público também poderá assistir ao documentário “Os 40 anos da redemocratização pelas lentes do mestre Orlando Brito”.

A transmissão ao vivo segue disponível no canal da Fundação Astrojildo Pereira no YouTube.

Tendência

Sair da versão mobile