O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou, durante a sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (18), sobre a luta dos aprovados no concurso da Polícia Civil que aguardam a convocação para o curso de formação. Ele mencionou que essa mobilização ocorre há mais de seis anos, acompanhada pela Assembleia desde a legislatura anterior.
Magalhães afirmou que há a necessidade de convocar os aprovados, destacando a carência de efetivo na Polícia Civil. Ele também criticou o governador por não cumprir a promessa de convocar os candidatos durante sua campanha, apontando que isso poderia ser considerado uma infração eleitoral.
O deputado mencionou o trabalho da Assembleia na alocação de recursos por meio de emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no orçamento estadual para permitir a realização do curso de formação. Ele também destacou a prorrogação do prazo do concurso.
Magalhães finalizou pedindo união dos parlamentares para garantir a convocação dos aprovados e o aumento do efetivo na Polícia Civil.
Fonte: Aleac / Foto: Sérgio Vale