O governador em exercício do Acre, Luiz Gonzaga, recebeu nesta quarta-feira (6) representantes da empresa aérea Peru Air no Palácio Rio Branco. A reunião teve como objetivo apresentar o projeto de operação de voos comerciais e de cargas entre o Peru e o Acre.
Transporte e integração econômica
O diretor da Peru Air, Omar Rebaza, destacou o interesse em explorar a rota e suas vantagens comerciais. “Estamos muito interessados em cobrir essa rota entre Acre e Peru, não apenas para entregar produtos, mas também para auxiliar na venda e distribuição”, afirmou. Ele também mencionou a possibilidade de promover produtos acreanos, como arroz, bebidas e ração animal, no mercado peruano.
Interesse do governo acreano
Luiz Gonzaga, governador em exercício, ressaltou os benefícios que os voos podem trazer para a economia do estado. “O governo do Acre, empresários e a população têm total interesse na oferta desses voos, pois vai facilitar essa integração comercial entre o Acre e o Peru.” Ele informou que questões pendentes com o governo brasileiro ainda estão em negociação para viabilizar a operação.
Fortalecimento do turismo e comércio
O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assur Mesquita, afirmou que a integração aérea contribuirá para o aumento do turismo e das transações comerciais entre as duas regiões. “Essa parceria consolida a relação comercial com o Peru e gera oportunidades de crescimento para o Acre.”
Além de Luiz Gonzaga e Omar Rebaza, participaram do encontro o secretário de Governo, Luiz Calixto, a diretora de Turismo, Bianca Marques, e o superintendente do MAPA, Paulo Trindade, entre outras autoridades.
Fonte: Assessoria do Presidente Luiz Gonzaga