Em meio às festividades de 119 anos de Cruzeiro do Sul e o 6º Festival da Farinha, a Prefeitura do município encerrou, em 27 de setembro, as inscrições para edital da Lei Paulo Gustavo. Quase duzentos projetos foram recebidos e agora passarão pela etapa de avaliação e seleção pela Comissão correspondente.
O Secretário de Cultura, Aldemir Maciel, utilizou sua conta no Instagram para expressar sua gratidão a todos os envolvidos no processo, direta ou indiretamente. Durante o evento de encerramento, Maciel destacou o compromisso da gestão municipal, sob a liderança do Prefeito Zequinha Lima, em proporcionar um investimento até então inédito no município. Ele também agradeceu a todos os inscritos e à presença de representantes do Conselho Municipal de Cultura, do Legislativo Municipal e da Sociedade Civil.
“Com muita gratidão eu agradeço a todos que fazem parte desse momento especial! Juntos, fortalecemos a cultura e impulsionamos nosso município” Zequinha Lima, prefeito de Cruzeiro do Sul
“Hoje é um dia de muita alegria. Preparamos nosso município, o primeiro no Estado do Acre, para receber os recursos da Lei Paulo Gustavo e alcançamos quase 200 inscrições. Oficialmente encerramos a etapa de inscrição, que foi, sem dúvida, um sucesso! Viva a arte! Viva a cultura!”, celebrou Aldemir Maciel.
Os resultados finais do 6º edital da Lei Paulo Gustavo, juntamente com os pagamentos aos beneficiados, estão programados para serem divulgados até o final do mês de novembro. Um montante de R$ 715.000 será injetado na economia de Cruzeiro do Sul neste fim de ano, promovendo a geração de empregos, aumento da renda e um substancial impulso à cultura local.
Aldemir Maciel ressaltou a importância desse investimento, afirmando que terá um impacto altamente positivo em toda a cidade de Cruzeiro do Sul. Ele destacou que os projetos contemplados abrangem uma diversidade de áreas, incluindo a zona urbana e rural, povos originários e mestres e mestras do patrimônio histórico. “Esse é o nosso compromisso fortalecer e enriquecer a cultura local, beneficiando a comunidade de maneira abrangente e inclusiva.” finalizou