“Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite.” Imagina juntar marchinhas, compositores, músicos e um punhado de foliões apaixonados por carnaval e sim, em um sábado. Foi a receita certa para realizar o 2º Festival de Marchinhas do Acre, no último sábado (23).
O público prestigiou e retribuiu com alegria e muita folia / foto: Sérgio Vale
O projeto, financiado pela Lei Aldir Blanc por meio da Fundação Elias Mansour, ocorreu no parque da Maternidade e 12 músicas concorreram ao prêmio de melhor marchinha de 2022.
A comissão de jurados, formada por Bady Casseb – Músico, Verônica Padrão – Cantora, Nicomedes Lima Sobrinho – Cantor, Abimael Rufino da Silva – Músico e Leônidas Badaró- Jornalista, teve a missão de avaliar letra, interpretação, harmonia e melodia, além da originalidade do tema da letra.
Foto: Sérgio Vale
Para Biau, um dos organizadores do festival, “a proposta é deixar sempre viva a tradição do carnaval, mas principalmente poder oferecer um momento de lazer e entretenimento, valorizando nossos compositores e músicos.”
O Festival de marchinhas 2022 contou o apoio da FIEAC e FECOMERCIO Foto: Sérgio Vale
O público atendeu o chamado e prestigiou com muita alegria e folia, os finalistas entregaram apresentações cheias de criatividade e originalidade. Depois a decisão foi com os jurados, que anunciaram as três melhores marchinhas:
1 lugar – “Eu vou te bloquear nesse carnaval” – Dida Oliveira ( Interpretada por ele mesmo) 2 lugar – “Beba moderado” – Tião Ferreira (Intérprete Luziene Lucena) 3 Lugar – “Acre, paraíso de se viver” – Ferdiney Ryos e Espoleta (Interpretado por Ferdiney Rios)
1 lugar – “Eu vou te bloquear nesse carnaval” – Dida Oliveira