Notícias

Governo do Acre conduz operação de resgate após acidente aéreo em Manoel Urbano

Operação de resgate e transferência dos sobreviventes para atendimento médico em Rio Branco

Published

on

Nesta segunda-feira, 18 de março, o governo do Acre iniciou uma força-tarefa de resgate após um acidente aéreo ocorrido em Manoel Urbano. Um avião de pequeno porte, modelo Cessna Skylane, caiu a cerca de 1 km da pista da cidade, em uma área de difícil acesso. O acidente teve seis sobreviventes e uma vítima fatal, identificada como o empresário peruano Sidney Estuardo Hoyle Vega.

As autoridades coordenaram o resgate dos sobreviventes, que foram transferidos para o Pronto-Socorro de Rio Branco. A primeira paciente a chegar foi Suani Camelo, 30 anos, em estado grave. O resgate aeromédico foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que garantiram a estabilidade dos pacientes para o translado seguro.

Além de Suani Camelo, estão a caminho de Rio Branco os sobreviventes Valdir Roney de Souza Mendes, 59 anos (Piloto); Amélia Cristina Rocha, 28 anos; e Bruno Fernando dos Santos, 36 anos, todos em estado grave. Mateus Jeferson Fonte, 26 anos, foi transferido via terrestre em ambulância equipada, enquanto Delisiane Salomão Calisto, 15 anos, recebeu cuidados na Unidade Mista de Manoel Urbano devido a escoriações.

No Pronto-Socorro de Rio Branco, os pacientes serão submetidos a avaliações médicas e exames de rotina, como tomografia, ultrassom e raio-x, para determinar as condutas mais adequadas.

As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, conforme nota oficial divulgada pelo governo do Acre. O avião estava saindo de Manoel Urbano com destino a Santa Rosa do Purus quando ocorreu o acidente.

Fonte: Agência de Notícias do Acre – Foto: Odair Leal/Sesacre

Tendência

Sair da versão mobile