Artistas locais já podem se inscrever para participar da programação dos palcos alternativos da Expoacre 2025. O Governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), disponibilizou as fichas de inscrição no site oficial da instituição: www.femcultura.ac.gov.br.
A feira, que celebra 50 anos nesta edição, começa no dia 26 de julho, no Parque de Exposições, em Rio Branco. Os artistas poderão se apresentar nos palcos Sertanejo e Culturarte, que juntos somam 54 apresentações. Os cachês variam de R$ 1 mil a R$ 4,1 mil.
Podem se inscrever artistas nas categorias DJ, voz e instrumento, banda, grupo musical ou grupo de dança. A ficha deve conter informações sobre a atuação artística e experiência profissional. As inscrições podem ser enviadas até as 14h de segunda-feira, 21 de julho, para o e-mail culturartealternativo@gmail.com, ou entregues presencialmente na sede da FEM, no Museu dos Povos Acreanos.
As propostas serão avaliadas por uma comissão com base no currículo, portfólio e comprovação de experiência. Apenas propostas enviadas dentro do prazo serão aceitas.
A seleção integra a programação cultural da Expoacre, maior evento de agronegócio do estado, e tem como objetivo promover a participação de artistas locais nas atividades culturais do evento.