A Central de Atendimento à Mulher (CAM) agora disponibiliza um novo canal de denúncias via WhatsApp para mulheres que sofrem violência doméstica no estado do Acre. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso ao serviço e garantir que as mulheres se sintam mais seguras ao fazer a denúncia.
Para utilizar o serviço, as mulheres devem enviar uma mensagem para o número (61) 99610-0180, informando o nome completo e a cidade em que residem. A partir daí, uma equipe de atendentes da CAM estará disponível para prestar assistência e orientações em casos de violência doméstica. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério das Mulheres e a Meta, empresa proprietária do WhatsApp.
A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e oferece diversos serviços para mulheres em situação de violência doméstica, como acolhimento, orientação jurídica, encaminhamento para serviços de saúde e outros órgãos de atendimento. O Ligue 180 é gratuito e pode ser acionado por telefone ou WhatsApp, de qualquer lugar do Brasil.