Política

Luiz Gonzaga é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Acre

Published

on

Os deputados e deputadas estaduais tomaram posse nesta quarta-feira, 1, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Após a cerimônia de posse, foi aberta sessão para a eleição da nova Mesa Diretora, que ficou definida da seguinte forma: Deputado Luiz Gonzaga (PSDB) – presidente; deputado Nicolau Júnior – 1º secretário; deputado Pedro Longo – 1º vice-presidente; deputado Chico Viga – 2º secretário; deputada Maria Antônia – 2ª vice-presidente; 3ª secretária – deputada Antonia Sales; 3º vice-presidente – deputado Eduardo Ribeiro; 4º secretário – deputado Gene Diniz e 5º secretário – Afonso Fernandes.

O novo presidente agradeceu aos colegas parlamentares pelo apoio e falou de suas expectativas no comando do Parlamento acreano. “Desejo que cada deputado e deputada desta augusta Casa cumpra com determinação e amor o trabalho que nos foi delegado pela vontade das urnas. Que possamos através da nossa atuação parlamentar, encontrar os caminhos que levarão o nosso Estado a um desenvolvimento social e econômico, gerando mais oportunidades para todos. Começamos nesta manhã a escrever uma nova página na nossa história, sempre firmados nos mais elevados propósitos de paz, igualdade social e prosperidade para todos os cidadãos e cidadãs do Acre”, disse.

Em sua fala, o deputado Nicolau Júnior destacou o trabalho realizado à frente da presidência da mesa diretora. “Tenho muito orgulho do trabalho que realizamos neste Poder enquanto fui presidente. Enfrentamos uma pandemia e conseguimos nos reinventar e superar todas as dificuldades com a ajuda dos meus colegas parlamentares. Hoje, estou muito feliz e com vontade de trabalhar ainda mais pelo nosso povo”, enfatizou o deputado.

Participaram ainda do encontro, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Luiz Camolez; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Walmir Ribeiro e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro; a Defensora Pública Geral do Acre, Simone Santiago e o chefe da Casa Civil do Estado, Jonathan Xavier Donadoni, na ocasião representando o governador Gladson Cameli.

Conheça os parlamentares:

Nicolau Junior (Progressistas) – 16.636 votos

Maria Antônia (Progressistas) – 10.485 votos

Emerson Jarude (MDB) – 8.540 votos

Manoel Moraes (Progressistas) – 8.479 votos

Gilberto Lira (União) – 8.407 votos

Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) – 8.227 votos

André da Droga Vale (Podemos) – 8.157 votos

Pedro Longo (PDT) – 7.732 votos

Tchê (PDT) – 7.390 votos

Fagner Calegário (Podemos) – 7.112 votos

Luiz Gonzaga (PSDB) – 6.680 votos

Whendy Lima (União) – 6.673 votos

Tadeu Hassem (Republicanos) – 6.175 votos

Adailton Cruz (PSB) – 6.157 votos

Drª Michelle Melo (PDT) – 5.990 votos

Edvaldo Magalhães (PCdoB) – 5.822 votos

Afonso Fernandes (PL) – 5.731 votos

Antonia Sales (MDB) – 5.720 votos

Tanizio Sá (MDB) – 5.703 votos

Chico Viga (PDT) – 5.601 votos

Gene Diniz (Republicanos) – 5.512 votos

Arlenilson Cunha (PL) – 5.471 votos

Pablo Bregense (PSD) – 5.386 votos

Eduardo Ribeiro (PSD) – 4.810 votos

Tendência

Sair da versão mobile