Notícias

Nova casa de acolhimento para imigrantes é inaugurada em Rio Branco

Published

on

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugurou na quinta-feira, 8 de agosto, uma nova casa de acolhimento destinada a imigrantes, com foco em pessoas vindas da Bolívia, Peru e Venezuela. O espaço oferece infraestrutura completa para receber entre 70 e 80 pessoas, com 15 apartamentos, áreas separadas para homens e mulheres, cozinha, banheiros e salas de refeição.

O secretário da SASDH, Wellington Chaves, destacou que o local oferece alimentação, atendimento psicossocial e assistência para a retirada de documentos, além de encaminhamento aos órgãos públicos. A iniciativa busca dar suporte a imigrantes que chegam ao Acre em busca de melhores condições de vida.

Entre os beneficiados pela nova casa de acolhimento está Natália Concreta, uma imigrante venezuelana que chegou ao Brasil com três filhos pequenos. Natália relatou que o apoio recebido no abrigo trouxe estabilidade e segurança para sua família. “Nós que chegamos sem nada, temos alguma estabilidade. Ao menos não nos falta alimento, não nos falta um lugar onde dormir e de verdade, todas as moças do refúgio nos têm tratado maravilhosamente bem, não podemos nega, e damos as graças por isso, porque nenhum país, desde que eu saí da Venezuela até aqui, nenhum país nos tem dado esse apoio e essa acolhida”, afirmou.

Tendência

Sair da versão mobile