A Secretaria Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul promoveu, nesta quinta-feira (27), o último momento para escutas da classe artística para tratar da Lei Paulo Gustavo, na Câmara de Vereadores da cidade. Durante vários dias, foram realizadas oitavas com segmentos da cultura, povos originários, audiovisual, dentre outros segmentos.
Cruzeiro do Sul terá um valor de R$ 715 mil destinados por meio da Lei Paulo Gustavo para a execução de projetos nos diversos segmentos culturais. Todos os setores da cultura deverão participar das discussões que antecedem a liberação do edital que tem previsão de ser publicado no mês de maio.
O Secretário de Cultura, Aldemir Maciel, disse que a prefeitura está se organizando para lançar os primeiros editais assim que a plataforma do governo federal for lançada. “Nessa última audiência pudemos ouvir as proposições, sugestões, para que juntos possamos construir bons planos de trabalho e ação. No próximo dia 11 de maio, a plataforma vai ser lançada pelo governo federal e queremos lançar nossos primeiros editais”, disse
“Trabalhamos por transformações que gerem mais qualidade de vida para toda sociedade e investimentos na cultura é um caminho” Vice-Prefeito Henrique Afonso
“A próxima etapa agora, a nossa comissão ou o comitê gestor vai juntar todas as informações e a partir da semana, que vem o vai sentar com o conselho municipal de cultura para discutir internamente tudo que foi debatido nesses meses de escutas aqui em nossa cidade”, finalizou o secretário.