O prefeito Zequinha Lima, empenhado em fomentar a cultura e fortalecer os laços com os fazedores de cultura, promoverá um grandioso evento para celebrar o lançamento dos Editais da Lei Paulo Gustavo. Com um investimento total de aproximadamente R$ 715.000,00, a iniciativa visa injetar vitalidade e apoio financeiro nas mais diversas áreas culturais.
Aldemir Maciel secretário municipal de cultura, reafirma seu compromisso, com fazedores culturais, reconhecendo sua importância na construção da identidade e no enriquecimento do patrimônio cultural do município. A Secretaria Municipal de Cultura desempenhou um papel fundamental na preparação cuidadosa deste evento, garantindo que os diversos segmentos culturais estivessem aptos a acessar os recursos da Lei Paulo Gustavo. Meses de dedicação e esforço culminaram em capacitações que visaram assegurar o correto preenchimento dos requisitos dos editais, permitindo que artistas, músicos, dançarinos, atores, escritores e todos aqueles que contribuem para o vibrante cenário cultural de Cruzeiro do Sul, possam usufruir destes recursos de forma democrática e transparente.
Aldemir Maciel, expressou entusiasmo em relação ao evento: “Esta é uma data importante, teremos apresentações culturais de diversos segmentos.” Sobre os editais irão contemplar as áreas de dança, música, teatro, literatura, cultura popular, cultura indígena, patrimônio histórico e áudio visual. Esse é o compromisso da gestão do prefeito Zequinha Lima, “abraçar a diversidade cultural que caracteriza Cruzeiro do Sul e em garantir que todas as manifestações artísticas tenham espaço para florescer”. destacou.
Zequinha Lima, prefeito de Cruzeiro do Sul, enxerga na cultura um elemento vital para o progresso da cidade e o bem-estar dos munícipes. Sua gestão tem se pautado pelo diálogo constante com os diversos segmentos da sociedade civil, fortalecendo o setor cultural por meio de encontros, fóruns municipais e ouvindo atentamente os anseios dos povos originários e dos artistas locais. “Este é um momento importante que marca o que foi pactuado pela Prefeitura com a sociedade civil para o setor de cultura: o diálogo permanente com todos os segmentos. Cruzeiro do Sul definitivamente hoje está na frente no Estado do Acre no que se refere à gestão cultural”, destaca o secretário Aldemir.
Esse é realmente um momento para se celebrar, o município é o primeiro a lançar os Editais da Lei Paulo Gustavo, no Acre. A consolidação desse trabalho representa um passo significativo para o fortalecimento do cenário cultural de Cruzeiro do Sul e para a construção de um futuro mais rico e vibrante para todos.