Cultura

Show destaca identidade negra no Acre e reúne artistas na Usina de Arte João Donato

Published

on

Neste sábado, 26 de julho, às 19h, será realizado o espetáculo “Afroacreanidade”, na Usina de Arte João Donato, em Rio Branco. Com entrada gratuita e classificação livre, o evento tem como proposta promover a reflexão sobre a presença e a identidade da população negra no Acre por meio da música e da memória.

Idealizado e protagonizado pela artista acreana Narjara Saab, o show utiliza canções para contar sua trajetória como mulher negra na Amazônia. A apresentação também homenageia compositores e compositoras que influenciaram sua formação pessoal e artística.

Advertisement

Entre os convidados confirmados estão nomes da música local como Anderson Liguth, Kelen Mendes, Diogo Soares, Maria Saliza e Mestre Matraca. Também participam do espetáculo as artistas Carol Di Deus e Sandra Buh, responsáveis pelos vocais de apoio e intervenções cênicas.

O projeto foi viabilizado por meio do Edital da Política Nacional Aldir Blanc, com recursos da Fundação Garibaldi Brasil, da Prefeitura de Rio Branco, e apoio da Fundação Elias Mansour. A produção é assinada pela ACREATIVA Produções Culturais.

Advertisement

Tendência

Sair da versão mobile