Connect with us

Esporte

Acreano é campeão brasileiro de Boxe Chinês

Kennedy é treinado por Adgeferson Pittbul que foi heptacampeão brasileiro e campeão sulamericano

Published

on

Foto: acervo pessoal

O Acre foi campeão brasileiro neste último sábado, 11, na categoria até 85 kg, durante o 31º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Sanda, ou Boxe Chinês como também é chamado.

Kennedy Ferreira, 26 anos, que curiosamente, foi o único atleta do estado na competição, se sagrou campeão após vencer as três lutas que disputou.

“Muito feliz em poder levar a bandeira do Acre no lugar mais alto do pódio”

“Muito feliz em poder levar a bandeira do Acre no lugar mais alto do pódio em uma competição tão importante. É emocionante conquistar um título após tanta dedicação nos treinos”, afirma.

Outro fato curioso é que Kennedy é treinado por Adgeferson Pittbul que foi heptacampeão brasileiro e campeão sulamericano na mesma categoria.

“Estou dando continuidade, buscando fazer o melhor para o esporte do meu estado. Ficamos em nono lugar na categoria geral com apenas um lutador, infelizmente é difícil conseguir apoio para levar mais atletas”, afirma.

Esporte

Inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Cruzeiro do Sul iniciam nesta segunda-feira

Oportunidade para equipes participarem do torneio após 12 anos de ausência no calendário esportivo

Published

on

A partir desta segunda-feira, 27 de novembro, estão abertas as inscrições para o aguardado retorno do Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Cruzeiro do Sul.

Os interessados podem realizar suas inscrições de duas maneiras: de forma presencial na Diretoria de Esporte, localizada no prédio da Prefeitura no Bairro Miritizal, ou através do site oficial da prefeitura (www.cruzeirodosul.ac.gov.br). O prazo para inscrição se estenderá até o dia 15 de dezembro.

O Diretor de Esporte da Prefeitura, Rafaine Andrade, salientou que este retorno é fruto da determinação do Prefeito Zequinha Lima, que incluiu o futebol feminino no calendário esportivo do município, após anos de ausência. A expectativa é dar início às partidas ainda neste mês, logo após o término do Campeonato de Base.

A notícia do retorno do campeonato foi recebida com grande entusiasmo pelos dirigentes do futebol feminino. Marilete, treinadora da equipe do Atlético Môa, expressou sua gratidão ao Prefeito Zequinha Lima e à Diretoria de Esporte por esta chance de revitalizar o futebol feminino na região.

“Estou muito agradecida ao prefeito Zequinha Lima por trazer de volta o nosso campeonato e à Diretoria de Esporte por tornar isso possível. Estamos muito felizes com esta oportunidade que a prefeitura está oferecendo a todas as mulheres apaixonadas pelo futebol”, afirmou Marilete.

A realização do Campeonato de Futebol Feminino é uma colaboração entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Liga Cruzeirense de Futebol, visando incentivar a prática esportiva entre as mulheres e proporcionar um espaço de destaque para o futebol feminino no município.

Continue Reading

Esporte

Circuito Sesc de Corridas em Rio Branco: Inscrições Abertas

Edição 2023 oferece três percursos e incentiva a prática esportiva na comunidade

Published

on

No próximo dia 10 de dezembro, domingo, o Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc no Acre) realizará a edição 2023 do Circuito Sesc de Corridas em Rio Branco. O evento busca promover e incentivar a prática esportiva entre os participantes.

Com três percursos definidos, a corrida oferece categorias de 3 km, 5 km e 10 km, com largada programada para as 6h30 no Sesc Bosque. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na central de relacionamento do Sesc no Bosque.

Para participar, é necessário efetuar a inscrição mediante o pagamento de taxa de R$ 30 para comerciários e R$ 50 para conveniados e a comunidade em geral. Cada inscrito receberá um kit da corrida contendo camisa, número de peito e medalha de participação.

Alessandro Pereira, gerente de Esportes do Sesc, destacou que as inscrições permanecerão abertas enquanto houver vagas disponíveis. Os vencedores de cada categoria serão premiados com troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugares.

O evento é uma oportunidade para os entusiastas da corrida se desafiarem em diferentes percursos, além de fomentar hábitos de vida mais ativos e saudáveis.

Com informações do Departamento de Comunicação do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac

Continue Reading

Esporte

TJAC celebra Dia do Servidor com corrida da Justiça e anúncio de concurso público

Servidores e magistrados compartilham momentos de integração e valorização em evento esportivo especial

Published

on

Neste sábado, 28, servidoras e servidores do Poder Judiciário do Acre se reuniram para comemorar o Dia do Servidor Público em um evento esportivo. A Corrida da Justiça, que teve um percurso de cinco quilômetros, não foi apenas uma competição, mas sim uma oportunidade de celebrar a dedicação dos profissionais.

A concentração teve início às 6 horas no átrio da sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Foi um momento descontraído para reunir colegas de trabalho e fazer o aquecimento antes de encarar o percurso. Às 7 horas, a largada foi dada, com a participação de servidores, magistrados e toda a equipe de organização do evento.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, participou da corrida ao lado do vice-presidente, desembargador Luis Camolez, e da desembargadora Waldirene Cordeiro. A Corrida da Justiça faz parte das celebrações pelos 120 anos de Justiça no Acre e 60 anos de instalação do TJAC.

O percurso da corrida incluiu a avenida Paulino Lemos de Moura Leite, passando pelos prédios dos Juizados Especiais e o Fórum Criminal na Cidade da Justiça, totalizando 5km. Parceiros e apoiadores, como o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (Sinjus-AC), a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), a Renault e a Geap Saúde, desempenharam um papel essencial na realização do evento.

A prova foi concluída em uma hora, e todos os participantes receberam uma medalha de participação na linha de chegada. Os três primeiros colocados nas categorias feminina e masculina foram premiados.

Em suas palavras de reconhecimento aos servidores, a presidente Regina Ferrari anunciou medidas de valorização do serviço público, incluindo a realização de um novo concurso público e outros benefícios, como um edital para remoção de servidores do interior para a capital, um aplicativo da carteira funcional e um projeto de auxílio creche, além da revisão do auxílio saúde para servidores com mais de 50 anos e com condições de saúde.

Regina Ferrari destacou: “O nosso objetivo aqui é prestar o serviço, entregar a paz para os nossos queridos cidadãos e cidadãs. Parabéns a todos vocês, o empenho de cada um, o olhar de cada um, o suor, a dedicação de cada um jamais será esquecida. Muito obrigada. Gratidão aos nossos parceiros. Gratidão a quem veio de longe e quem veio de perto. Não se esqueçam, independente da função exercida, todos temos a missão de servir. Quem não vive para servir, não aprendeu a viver. Vamos todos juntos e parabéns pelo Dia do Servidor Público.”

A Corrida da Justiça fortalece laços e celebra o Dia do Servidor no TJAC

A Corrida da Justiça, promovida pelo Tribunal de Justiça, não só incentivou a prática esportiva e o bem-estar dos participantes, mas também fortaleceu os laços entre magistrados, servidores públicos e a comunidade, promovendo integração e valorização mútua.

Com informações: Andréa Zílio, Emanuelly Falqueto, Claudio Angelim / Foto: Fernando Sobrinho | Comunicação TJAC

Continue Reading

Tendência