O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pela promotora de Justiça Joana D´Arc Dias Martins, realizou nesta sexta-feira, 25, uma visita à Escola Estadual de Ensino Fundamental Iracema Gomes Pereira.
O objetivo da visita foi conhecer o local e tratar sobre a parceria firmada para a realização da campanha “Adote um sonho e faça uma criança feliz”, promovida pelo MPAC, visando atender os pedidos feitos pelos alunos da escola em cartas de natal.
As cartas das crianças serão adotadas por membros e servidores do MP acreano e demais interessados em participar, até o dia 6 de novembro, e podem ser retiradas no Caop Cível (Galeria Cunha) e na 2ª Promotoria Criminal (Prédio das Criminais). Os presentes de natal serão entregues aos alunos no dia 9 de dezembro, durante evento realizado na escola.
De acordo com a promotora de Justiça Joana D´Arc, a campanha integra um conjunto de estratégias de prevenção a criminalidade entre jovens da periferia de Rio Branco, sendo as escolas de ensino fundamental um lugar ideal para realização de atividades preventivas.
“Nossa intenção é começar com as escolas da periferia e depois ampliar para outras escolas de Rio Branco. A escola piloto atende aos requisitos para as atividades voltadas evitar a criminalidade. Nossa intenção também é proporcionar um natal diferenciado nessa escola que atende crianças em situação de vulnerabilidade”, disse a promotora.
Advertisement
Para a gestora da escola, Aldinéia Andrade, a iniciativa tem um grande potencial de impactar positivamente as crianças. “Esse projeto do Ministério Público é muito importante, pois temos uma comunidade muito carente. A parceria foi maravilhosa e as crianças estão muito felizes e empolgadas. Muitos pedidos são verdadeiros sonhos e muito importantes para nossa escola”, afirmou.