MEIO AMBIENTE

“O prognóstico é o rio continuar subindo”, afirma coordenador da Defesa Civil do Acre

Published

on

Caso se confirme o prognóstico de precipitação pluviométrica da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) para a região, o nível do Rio Acre, em Rio Branco, poderá variar de 16,50m a 17,50m. A informação foi repassada pelo coronel reformado Carlos Batista, coordenador da Defesa Civil do Estado do Acre, na tarde deste domingo, 26.

“Temos prognóstico de precipitação pluviométrica da CPRM para a região do Alto Acre indicando que o nível do Rio Acre, em Rio Branco, poderá ficar acima de 16,50m. Isso é apenas um prognóstico. Não chegaria a cobrir o Calçadão da Gameleira, mas afeta a vida de mais famílias na cidade”, disse.

O coordenador estadual da Defesa Civil disse que está apostando na estabilidade dos mananciais da região. Nas últimas horas, em Assis Brasil, o nível do Rio Acre baixou 1 metro; em Brasileia, subiu 13 centímetros; em Xapuri, subiu 22 centímetros; em Rio Branco, baixou 1 centímetro em relação à leitura feita às 9 horas, mas voltou a subir para 16,47 metros ao meio-dia, e, no Riozinho do Rola, o nível subiu 7 centímetros.

“O prognóstico é o rio continuar subindo e, de acordo com a CPRM, o nível pode atingir a cota de 17,50 metros, caso as previsões de chuvas para os próximos dias se confirmem. Vamos continuar monitorando e torcendo para não subir tanto”, concluiu o coordenador da Defesa Civil.

Advertisement

Com informações da Agência de Notícias do Acre / Foto: Dhárclues Pinheiro/Sejusp

Tendência

Sair da versão mobile