Connect with us

Assessoria

Sebrae no Acre impulsiona startups locais com programa “Acre for Startups”

Em seis meses, a iniciativa rendeu aumento de 35% no valuation das empresas

Published

on

O Sebrae no Acre, através do programa “Acre for Startups”, vem impulsionando um ambiente empreendedor para os acreanos. A iniciativa tem sido essencial para o crescimento e valorização das startups locais e em seis meses, rendeu um aumento de 35% no valuation, que é o processo de análise financeira da empresa. 

Desde o seu lançamento, o Acre for Startups auxilia ideias inovadoras, oferecendo suporte estratégico, orientação especializada e acesso a recursos cruciais para impulsionar o crescimento das startups por meio da metodologia de pré-aceleração e aceleração.

Para Kaio Almeida, CEO da Almo Honest Market (minimercado autônomo) e líder da comunidade de startups Aquiri Valley, o programa possui um impacto visível em todas as empresas participantes. “Posso afirmar que essa experiência foi um divisor de águas em nossa trajetória. Sem as mentorias e o suporte financeiro, dificilmente teríamos alcançado a evolução que conquistamos. O Acre for Startups é um marco evidenciado pelo aumento significativo da valuation das empresas participantes, o que movimenta esse ecossistema de inovação e a comunidade de startups do nosso estado”, diz o bolsista. 

O investimento do Sebrae nesses negócios é crucial para impulsionar o desenvolvimento. “Ao apoiar startups, estamos estimulando a inovação, gerando empregos e fortalecendo a economia regional. Essas empresas são uma força motriz por trás da transformação do Acre. Nosso compromisso é continuar fornecendo recursos e orientação para que esses negócios prosperem”, complementa o gestor de inovação do Sebrae no Acre, Jorge Freitas.

Victor Vieira, CTO da Puddy (startup de rastreio e cuidado animal), reconhece a experiência como uma jornada incrível e transformadora. “A experiência de participar da fase de pré-aceleração e em seguida de aceleração, foi transformadora. Fomos ensinados a enxergar as oportunidades, estruturar nossos negócios e valorizar o contato com as pessoas. As mentorias foram importantíssimas para o nosso crescimento e estou ansioso para os próximos passos dessa jornada, e que ela possa inspirar outros empreendedores a seguirem seus sonhos”.

Assessoria

Assessoria

Marcus Alexandre, pré-candidato do MDB, comenta resultado da pesquisa

Marcus Alexandre, do MDB, recebe com gratidão e humildade resultados da pesquisa de opinião em Rio Branco

Published

on

O pré-candidato do MDB, Marcus Alexandre, reagiu ao resultado da pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 9 de abril, com gratidão e humildade. Apesar de afastado da Prefeitura há seis anos, Alexandre destacou que, durante suas andanças pelos bairros, tem encontrado um sentimento predominante de desejo por mudança.

“Olha, eu tenho andado muito, conversado com muita gente nos bairros e o sentimento majoritário das ruas é o de mudança do que tá aí”, afirmou o pré-candidato.

Em seu comentário, Marcus Alexandre expressou sua satisfação pela lembrança das pessoas em relação ao seu trabalho pregresso e demonstrou gratidão para com o povo de Rio Branco. Essa lembrança, segundo ele, é um indicativo da confiança depositada em sua liderança e na possibilidade de novos rumos para a cidade.

Diante das análises geradas pela pesquisa, Marcus Alexandre posicionou-se com humildade e demonstrou estar atento aos anseios da população. Sua presença contínua na memória dos cidadãos é interpretada como um sinal de que suas propostas e experiência ainda ressoam com relevância.

Continue Reading

Assessoria

Campanha “Cidade Limpa” de Cruzeiro do Sul recolhe mais de 2 mil toneladas de entulhos

Com a participação da comunidade, a iniciativa visa melhorar a limpeza urbana e combater a proliferação do mosquito da dengue

Published

on

A campanha Cidade Limpa, iniciada em 25 de março pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul com objetivo de melhorar a limpeza da cidade e combater o mosquito da dengue e outras doenças, já chegou a 11 bairros, e 9 Conjuntos Habitacionais do município, de onde foram recolhidos 2,6 mil toneladas de entulhos.

Além dos mais de 20 mil quilos de resíduos sólidos retirados das localidades, os trabalhos de remoção de entulhos, destroços, abertura de córregos, e de sarjeta, também foram realizados.

Nesta quarta-feira, 10, as equipes das Secretariais Municipais de Meio Ambiente e Limpeza Pública e de Saúde, chegaram ao Bairro da Várzea. A Campanha, iniciada no bairro do Miritizal de cima, conta com a participação de 150 trabalhadores e o apoio de aproximadamente 14 máquinas. O secretário responsável pela ação municipal, Ygoor Neves, agradece a participação efetiva dos moradores durante a ação.

“Estamos caminhando para finalizar a terceira semana e hoje entrando na Várzea já totaliza o 11° bairro a receber essa ação. Já fizemos todos os Conjuntos Habitacionais da AC-405, alguns bairros e conseguimos recolher 2,6 mil toneladas de entulhos.Quero agradecer a contribuição e a colaboração da população, que está retirando o material dos quintais. Quero pedie para que todos cuidem das ruas e dos bairros mesmo após essa campanha Cidade Limpa”, disse o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública de Cruzeiro do Sul, Ygoor Neves.

Continue Reading

Assessoria

Senac e Prefeitura de Rio Branco entregam certificados para 43 alunos em cursos profissionalizantes

Capacitação de 40 Alunos para Empreender na Indústria de Alimentos: Tortas, Hambúrgueres, Bolos e Doces

Published

on

O Senac Acre, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), entregou nesta terça-feira, 9, certificados para 43 alunos que concluíram cursos profissionalizantes nos segmentos de gastronomia e informática. A cerimônia aconteceu no auditório da Seinfra, antigo Mira Shopping.

Os cursos foram ofertados no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, com investimento de R$ 50.688,00, oriundos da Caixa Econômica Federal e recursos próprios do município. O objetivo é atender famílias que tiveram intervenção de obras públicas no poligonal da Vila Acre e Vila da Amizade.

Lúcia Maria Barbosa, aluna que concluiu o curso de Bolos e Tortas, agradeceu a oportunidade e destacou a importância da qualificação profissional para a sua vida financeira. “Estou muito feliz por ter concluído este curso. Adquiri novos conhecimentos que vão me ajudar a aprimorar minhas habilidades e aumentar minhas chances de conseguir um emprego”, disse.

Carlete Oliveira, gerente do Senac Bosque, destacou a importância da parceria com a Prefeitura para levar cursos profissionalizantes às comunidades que mais precisam. ” É uma das missões do Senac participar da formação profissional desses alunos. Essa parceria é fundamental para que possamos alcançar essas pessoas e mudar essas vidas”, enfatizou.

Suellen Araújo, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, destacou a importância da parceria com o Senac para a qualificação profissional da população. “A parceria com o Senac é fundamental para que possamos oferecer cursos de qualidade para as famílias que mais precisam. Essa qualificação profissional é essencial para que essas pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho e possam melhorar suas condições de vida”, afirmou.

Departamento de Comunicação do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac

Continue Reading

Tendência