Connect with us

Assessoria

Senador Sérgio Petecão busca ação urgente do Governo para enfrentar cheias no Acre

Reunião discute medidas emergenciais e agilidade na liberação de recursos para municípios afetados

Published

on

Na tarde desta segunda-feira (26), o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) esteve novamente reunido com o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para discutir ações emergenciais para os 17 municípios do Acre que estão em situação de emergência devido à cheia dos rios e igarapés e que está desabrigando milhares de famílias.

A reunião, realizada nas dependências do Ministério, contou não apenas com a presença do Ministro Waldez Góes, mas também com a participação da Ministra Marina Silva, que participou remotamente, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além de representantes do Ministério da Saúde e do Ministério da Defesa.

Petecão voltou a expressar sua gratidão ao Ministro Waldez Góes e ao Presidente Luiz Inácio pela rápida resposta à calamidade no estado do Acre. Ele pediu uma atenção especial do Presidente Lula ao estado e convidou os presentes a visitarem pessoalmente a região para acompanharem de perto a situação.

O senador também manifestou preocupação com a agilidade na liberação de recursos para os municípios atingidos pelas enchentes. Segundo ele, os prefeitos já estão mobilizados para enviar toda a documentação necessária ao ministério. Petecão destacou que está em contato com os prefeitos, auxiliando nesse processo, e mencionou que vários municípios estão bem avançados na elaboração dos relatórios e na solicitação de ajuda humanitária. “Desde a reunião que tivemos na parte da manhã, tenho trabalhado para mobilizar todos os prefeitos para que enviem todas as informações o quanto antes. Estamos progredindo com as prefeituras, mas é crucial obtermos maior apoio para que elas possam agilizar a documentação”, disse o Petecão.

De acordo com o Ministro, amanhã ocorrerá às 11h (horário de Brasília) uma reunião virtual com os 17 municípios atingidos. A reunião será para dar apoio na elaboração dos projetos. “Vamos dar todo o suporte necessário, precisamos que os 17 municípios estejam participando dessa reunião”, disse Waldez.

O encontro contou com a presença dos deputados Antônia Lúcia, Fábio Rueda, Gerlen Diniz, Roberto Duarte e Coronel Ulysses, além dos senadores Alan Rick e Márcio Bittar, e do prefeito Tião Bocalom.

Assessoria

Assessoria

Marcus Alexandre, pré-candidato do MDB, comenta resultado da pesquisa

Marcus Alexandre, do MDB, recebe com gratidão e humildade resultados da pesquisa de opinião em Rio Branco

Published

on

O pré-candidato do MDB, Marcus Alexandre, reagiu ao resultado da pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 9 de abril, com gratidão e humildade. Apesar de afastado da Prefeitura há seis anos, Alexandre destacou que, durante suas andanças pelos bairros, tem encontrado um sentimento predominante de desejo por mudança.

“Olha, eu tenho andado muito, conversado com muita gente nos bairros e o sentimento majoritário das ruas é o de mudança do que tá aí”, afirmou o pré-candidato.

Em seu comentário, Marcus Alexandre expressou sua satisfação pela lembrança das pessoas em relação ao seu trabalho pregresso e demonstrou gratidão para com o povo de Rio Branco. Essa lembrança, segundo ele, é um indicativo da confiança depositada em sua liderança e na possibilidade de novos rumos para a cidade.

Diante das análises geradas pela pesquisa, Marcus Alexandre posicionou-se com humildade e demonstrou estar atento aos anseios da população. Sua presença contínua na memória dos cidadãos é interpretada como um sinal de que suas propostas e experiência ainda ressoam com relevância.

Continue Reading

Assessoria

Campanha “Cidade Limpa” de Cruzeiro do Sul recolhe mais de 2 mil toneladas de entulhos

Com a participação da comunidade, a iniciativa visa melhorar a limpeza urbana e combater a proliferação do mosquito da dengue

Published

on

A campanha Cidade Limpa, iniciada em 25 de março pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul com objetivo de melhorar a limpeza da cidade e combater o mosquito da dengue e outras doenças, já chegou a 11 bairros, e 9 Conjuntos Habitacionais do município, de onde foram recolhidos 2,6 mil toneladas de entulhos.

Além dos mais de 20 mil quilos de resíduos sólidos retirados das localidades, os trabalhos de remoção de entulhos, destroços, abertura de córregos, e de sarjeta, também foram realizados.

Nesta quarta-feira, 10, as equipes das Secretariais Municipais de Meio Ambiente e Limpeza Pública e de Saúde, chegaram ao Bairro da Várzea. A Campanha, iniciada no bairro do Miritizal de cima, conta com a participação de 150 trabalhadores e o apoio de aproximadamente 14 máquinas. O secretário responsável pela ação municipal, Ygoor Neves, agradece a participação efetiva dos moradores durante a ação.

“Estamos caminhando para finalizar a terceira semana e hoje entrando na Várzea já totaliza o 11° bairro a receber essa ação. Já fizemos todos os Conjuntos Habitacionais da AC-405, alguns bairros e conseguimos recolher 2,6 mil toneladas de entulhos.Quero agradecer a contribuição e a colaboração da população, que está retirando o material dos quintais. Quero pedie para que todos cuidem das ruas e dos bairros mesmo após essa campanha Cidade Limpa”, disse o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública de Cruzeiro do Sul, Ygoor Neves.

Continue Reading

Assessoria

Senac e Prefeitura de Rio Branco entregam certificados para 43 alunos em cursos profissionalizantes

Capacitação de 40 Alunos para Empreender na Indústria de Alimentos: Tortas, Hambúrgueres, Bolos e Doces

Published

on

O Senac Acre, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), entregou nesta terça-feira, 9, certificados para 43 alunos que concluíram cursos profissionalizantes nos segmentos de gastronomia e informática. A cerimônia aconteceu no auditório da Seinfra, antigo Mira Shopping.

Os cursos foram ofertados no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, com investimento de R$ 50.688,00, oriundos da Caixa Econômica Federal e recursos próprios do município. O objetivo é atender famílias que tiveram intervenção de obras públicas no poligonal da Vila Acre e Vila da Amizade.

Lúcia Maria Barbosa, aluna que concluiu o curso de Bolos e Tortas, agradeceu a oportunidade e destacou a importância da qualificação profissional para a sua vida financeira. “Estou muito feliz por ter concluído este curso. Adquiri novos conhecimentos que vão me ajudar a aprimorar minhas habilidades e aumentar minhas chances de conseguir um emprego”, disse.

Carlete Oliveira, gerente do Senac Bosque, destacou a importância da parceria com a Prefeitura para levar cursos profissionalizantes às comunidades que mais precisam. ” É uma das missões do Senac participar da formação profissional desses alunos. Essa parceria é fundamental para que possamos alcançar essas pessoas e mudar essas vidas”, enfatizou.

Suellen Araújo, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, destacou a importância da parceria com o Senac para a qualificação profissional da população. “A parceria com o Senac é fundamental para que possamos oferecer cursos de qualidade para as famílias que mais precisam. Essa qualificação profissional é essencial para que essas pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho e possam melhorar suas condições de vida”, afirmou.

Departamento de Comunicação do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac

Continue Reading

Tendência