O Serviço Social do Comércio no (Sesc no Acre), através do Setor de Cultura, realizou na última semana uma oficina, com tema, “Usando a criatividade na fotografia de vídeo”, ministrada pelo professor, Eduardo Fragoso. A oficina teve como objetivo aprimoramento técnico para fotografia de vídeo.
Como todas as iniciativas da instituição, as exibições são acompanhadas por ações formativas, desenvolvidas nos laboratórios de experimentação artística e cultural, espaços que possibilitam o acesso a conteúdo que favorecem uma reflexão crítica sobre temas emergentes da contemporaneidade — sobretudo, nas especificidades de cada território.
Segundo a equipe técnica do Sesc, a formação é o pilar de sustentação da instituição e esses cursos mostram a força e importância da instituição.
“De fato, os cursos e oficinas oferecidos ao público pelo Sesc juntamente com os artistas responsáveis pelas aulas, é de suma importância e carrega a identidade da cultura do Sesc, no qual promove oportunidades de capacitar pessoas para o mercado de trabalho, seja no audiovisual, nas artes visuais, música, e etc”, disse a Nardia Tainá, Coordenadora do Curso.
“Nossos próximos passos agora é dar continuidade ao nosso ciclo de oficinas do ano de 2022; Nos próximos anos permanecer abrindo as portas do Sesc através dos nossos editais nos quais os artistas podem submeter os seus projetos de oficinas e outros projetos voltados a cultura; E continuar a oferecer serviços de qualidade com a intenção de inserir a população cada vez mais no ramo cultural”, enfatizou.
Advertisement
A responsável disse ainda que o Sesc tem por objetivo o incentivo e o desenvolvimento do audiovisual no Acre, dando oportunidade aos cineastas e produtores do Acre de desenvolver seus trabalhos e oferecer ao público oficinas que possam contribuir para sua formação, além de desenvolver o senso crítico e sensível para a arte.
O professor Eduardo Fragoso, disse que a ideia da oficina foi ensinar os conceitos básicos da fotografia para se trabalhar no audiovisual. “A proposta da oficina foi ensinar conceitos básicos de fotografia para se trabalhar no audiovisual, pensando de um modo geral. Com o intuito de instigar o olhar criativo e soluções para o dia a dia de trabalho”.
“Dentro da oficina vimos a teoria de como configurar uma câmera, de pensar no enquadramento a exercícios práticos para executar uma boa fotografia. Pensando no melhor custo benefício e ainda desenvolver um bom trabalho. Usando a criatividade não só ao pensar no conteúdo do vídeo mas nas soluções para desenvolver com qualidade”, finalizou Fragoso.