Connect with us

Esporte

TJAC celebra Dia do Servidor com corrida da Justiça e anúncio de concurso público

Servidores e magistrados compartilham momentos de integração e valorização em evento esportivo especial

Published

on

Neste sábado, 28, servidoras e servidores do Poder Judiciário do Acre se reuniram para comemorar o Dia do Servidor Público em um evento esportivo. A Corrida da Justiça, que teve um percurso de cinco quilômetros, não foi apenas uma competição, mas sim uma oportunidade de celebrar a dedicação dos profissionais.

A concentração teve início às 6 horas no átrio da sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Foi um momento descontraído para reunir colegas de trabalho e fazer o aquecimento antes de encarar o percurso. Às 7 horas, a largada foi dada, com a participação de servidores, magistrados e toda a equipe de organização do evento.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, participou da corrida ao lado do vice-presidente, desembargador Luis Camolez, e da desembargadora Waldirene Cordeiro. A Corrida da Justiça faz parte das celebrações pelos 120 anos de Justiça no Acre e 60 anos de instalação do TJAC.

O percurso da corrida incluiu a avenida Paulino Lemos de Moura Leite, passando pelos prédios dos Juizados Especiais e o Fórum Criminal na Cidade da Justiça, totalizando 5km. Parceiros e apoiadores, como o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (Sinjus-AC), a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), a Renault e a Geap Saúde, desempenharam um papel essencial na realização do evento.

A prova foi concluída em uma hora, e todos os participantes receberam uma medalha de participação na linha de chegada. Os três primeiros colocados nas categorias feminina e masculina foram premiados.

Em suas palavras de reconhecimento aos servidores, a presidente Regina Ferrari anunciou medidas de valorização do serviço público, incluindo a realização de um novo concurso público e outros benefícios, como um edital para remoção de servidores do interior para a capital, um aplicativo da carteira funcional e um projeto de auxílio creche, além da revisão do auxílio saúde para servidores com mais de 50 anos e com condições de saúde.

Regina Ferrari destacou: “O nosso objetivo aqui é prestar o serviço, entregar a paz para os nossos queridos cidadãos e cidadãs. Parabéns a todos vocês, o empenho de cada um, o olhar de cada um, o suor, a dedicação de cada um jamais será esquecida. Muito obrigada. Gratidão aos nossos parceiros. Gratidão a quem veio de longe e quem veio de perto. Não se esqueçam, independente da função exercida, todos temos a missão de servir. Quem não vive para servir, não aprendeu a viver. Vamos todos juntos e parabéns pelo Dia do Servidor Público.”

A Corrida da Justiça fortalece laços e celebra o Dia do Servidor no TJAC

A Corrida da Justiça, promovida pelo Tribunal de Justiça, não só incentivou a prática esportiva e o bem-estar dos participantes, mas também fortaleceu os laços entre magistrados, servidores públicos e a comunidade, promovendo integração e valorização mútua.

Com informações: Andréa Zílio, Emanuelly Falqueto, Claudio Angelim / Foto: Fernando Sobrinho | Comunicação TJAC

Esporte

Dupla Paralímpica de Cruzeiro do Sul conquista seis medalhas de ouro na natação

Atletas Edson Cardoso e Ana Stefane Leite Gomes fazem história e garantem vaga na fase nacional com apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Published

on

Em evento realizado neste sábado, 27, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro na piscina de SESI em Rio Branco, dois atletas Paralímpicos de Cruzeiro do Sul, fizeram história. O cadeirante Edson Cardoso e Ana Stefane Leite Gomes, que tem paralisia cerebral com mobilidade reduzida, conquistaram pela primeira vez na história de Cruzeiro do Sul, seis medalhas de ouro e a vaga para disputar a fase nacional da natação paralímpica que será realizada em setembro em São Paulo.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul garantiu o transporte até a capital juntamente com o treinador.

O atleta Edson Cardoso, participou na categoria S5 e conquistou três medalhas de ouro nos 50 e 100 metros livres e nos 50 metros costa. Stefane Leite competiu na modalidade S8 e também levou três medalhas de ouro nos 50 e 100 metros livres e nos 100 metros costa.

“Não tenho palavras para agradecer por todo o apoio recebido da prefeitura, por trazer a inclusão de pessoas com deficiência física para o esporte. Pela primeira vez conquistei três medalhas de ouro e isso me deixa muito feliz. Mostra também que as pessoas com deficiência física podem alcançar bons resultados no esporte quando se tem apoio”, declarou Edson.

A dupla de ouro Paralímpico é acompanhada pelo professor e treinador Marcelo Santos, que não escondeu a felicidade após a conquista dos cruzeirense. ” Me sinto muito feliz com o resultado que eles alcançaram. Nossa meta era a participação e se possível busca medalha e vieram seis. Essa conquista é muito importante para a vida deles e para Cruzeiro do Sul, que pela primeira vez na história, consegue uma medalha de ouro Paralímpico. Por isso, estou muito grato pelo apoio que o prefeito Zequinha Lima e toda sua equipe de esporte tem nos dado para chegarmos ao lugar mais importante desta competição “, disse.

Edson e Stefane, vão treinar em Cruzeiro do Sul para da sequência nos treinos com foco na fase nacional em setembro.

Assessoria

Continue Reading

Esporte

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia atletas paralímpicos em evento estadual de natação em Rio Branco

Atletas patrocinados pela prefeitura buscam classificação para os Jogos Paralímpicos em competição estadual de natação.

Published

on

O Comitê Paralímpico Brasileiro, realiza sábado, 24, em Rio Branco, o primeiro Meeting Paralímpico. O evento contará com a participação de 50 atletas , sendo 2 deles de Cruzeiro do Sul, que têm apoio da prefeitura do município.

O cadeirante Edson Cardoso e Ana Stefane Leite Gomes, que tem paralisia cerebral com mobilidade reduzida, irão competir na Natação Paralímpica, nos 50 e 100 metros livres, 50 metros costa no masculino e 50 metros peito para a categoria feminina. Eles recebem apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, para treinar na piscina da AABB, assim como as passagem para Rio Branco com saída marcada para as 19:00 desta quinta-feira, 21.

Edson e Stefane, serão acompanhados pelo treinador e professor Marcelo Santos.

Esta é a primeira vez que os atletas saem de Cruzeiro do Sul para participar de uma competição estadual. Em caso de classificação no sábado, os cruzeirense ganham vaga para disputar os Jogos Paralímpicos de Nacional que acontece em setembro em São Paulo.

” A espectativa é grande em poder representar bem a minha cidade em uma competição tão importante para nós. Só tenho agradecer ao prefeito Zequinha Lima ,que está nos apoiando “, comentou Stefane.

” A gestão do prefeito Zequinha Lima tem tido essa preocupação de trabalhar a inclusão de atletas com deficiência física e graças a prefeitura a gente vai poder fazer essa viagem e representar o nosso município ” disse Edson.

O diretor de Esportes da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Rafaine Andrade, disse que desde 2022, a gestão do prefeito Zequinha Lima apoia os esportes Paralímpicos.

” Isso começou lá em 2022, quando o prefeito Zequinha Lima pediu para trabalhamos com os esportes Adaptados e Paralímpicos. Começamos com o basquete de cadeira de rodas e hoje, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul está levando a Stefane e o Edson para participarem de seletiva estadual de esportes adaptados”, concluiu Rafaine.

Assessoria

Continue Reading

Esporte

Projeto Funcional Comunitário da ONG Explode Coração retoma atividades na Praça do Tancredo Neves

ONG oferece aulas gratuitas para promoção da saúde física e mental na parte alta da cidade

Published

on

A ONG Explode Coração está preparando a retomada das atividades do seu projeto, o Funcional Comunitário, que será reiniciado na próxima terça-feira às 19 horas na Praça do Tancredo Neves. Segundo o coordenador da ONG, Cleson Lima, o projeto busca promover a saúde por meio de aulas dinâmicas e coletivas que oferecem diversos benefícios para os participantes.

“Estamos aqui conferindo e separando o material do Funcional Comunitário,” disse Lima, em vídeo promocional neste domingo, destacando a preparação cuidadosa para o reinício das atividades.

O Funcional Comunitário tem como objetivo oferecer um serviço para contribuir na saúde física e mental da comunidade da Parte Alta da cidade, trabalha o corpo de maneira integral, proporcionando força muscular, resistência, agilidade, emagrecimento, além de auxiliar na redução do estresse e da ansiedade. Este projeto se destaca por ser gratuito e aberto a participantes de todas as idades, ampliando o acesso à prática de exercícios físicos e promoção da saúde na comunidade.

“Projeto Funcional Comunitário é um projeto de promoção de saúde que por meio de aula dinâmicas e coletivas, trabalha o corpo e pode trazer vários benefícios como força muscular, resistência, agilidade, emagrecimento e auxílio no estresse e na ansiedade,” explicou Cleson Lima. Além disso, ele reforça a acessibilidade do projeto: “Ah, lembrando que as aulas do Funcional Comunitário elas são gratuitas e abertas para todas as idades.”

Continue Reading

Tendência