Connect with us

Esporte

Brasileiro de futebol feminino: Flamengo vence Bahia e assume liderança

Published

on

O Flamengo assumiu a liderança da Série A1 do Brasileiro Feminino após derrotar o Bahia por 1 a 0, na tarde deste sábado (22) na Gávea, pela 8ª rodada da competição. Com este triunfo, as Meninas da Gávea chegaram aos 21 pontos, dois a mais do que o Corinthians, que visita o Internacional na próxima segunda-feira (24).

Jogando em casa, o Rubro-Negro carioca chegou a marcar aos cinco minutos com Sole Jaimes. Porém, o lance foi anulado por causa de impedimento. Dois minutos depois a argentina voltou a marcar, mas em jogada que foi confirmada pelo juiz.

Na etapa final o Flamengo teve a oportunidade de ampliar o marcador. Mas Kaylaine Jr. cobrou pênalti para fora.

As Meninas da Gávea voltam a entrar em campo pela competição no próximo sábado (29), quando recebem o Real Brasília. No mesmo dia o Bahia (que ficou na 10ª posição da classificação após o revés) visita o Atlético-MG.

Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Esporte

Mais de 200 Corredores Participam do Circuito de Corrida Marieta Cameli em Cruzeiro do Sul

Competição reúne 240 corredores no Estádio Arena do Juruá em prol de ação social

Published

on

Neste domingo, dia 10, o Estádio Arena do Juruá foi o ponto de encontro para 240 corredores participarem da segunda etapa do Circuito de Corrida Marieta Cameli, em Cruzeiro do Sul.

Com percursos de 5km e 10km, o evento é promovido pelo governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE). Além de incentivar a prática esportiva, a corrida tem como objetivo arrecadar alimentos para a campanha Juntos pelo Acre, parte do projeto Natal Compartilhando Esperança do governo estadual. O encerramento do circuito contou com a presença do secretário da SEE, Aberson Carvalho, que destacou a importância do esporte e anunciou planos para futuras edições, visando ampliar o percurso para os 10km.


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, destacou a importância da corrida para a saúde em suas redes sociais, ele que também marcou presença no evento da corrida Marieta Cameli. Agradeceu o convite do Secretário de Educação Aberson Carvalho e aproveitou para também convida-lo para a Corrida da Virada, agendada para o dia 31 de dezembro. “Correr é cuidar da saúde!”, reiterou o prefeito, incentivando ativamente a participação dos cidadãos no evento. Com entusiasmo, ele lançou oficialmente o desafio e demonstrou grande expectativa pela presença e engajamento de todos na corrida.

Continue Reading

Esporte

Governo do Acre e Federação de Futebol estabelecem parceria para uso da Arena da Floresta em competições de 2024

Published

on

O governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e da Secretaria Adjunta de Articulação Esportiva e Juventude (SAEJ), uniram-se à Federação de Futebol do Acre (FFAC) em um acordo para a utilização da Arena da Floresta no calendário de competições de futebol em 2024.

O acordo, formalizado nesta terça-feira, 5, tem como foco ceder o espaço da Arena da Floresta para a realização dos jogos de futebol, tanto em âmbito estadual quanto nacional, pela Federação de Futebol do Acre.

Além desse compromisso, foi apresentada uma minuta de projeto de lei buscando a liberação de R$ 1,5 milhões destinados ao fomento do futebol profissional acreano no próximo ano.

O governo já havia disponibilizado a quantia de R$ 2 milhões para os clubes locais, parte do comprometimento em investir no futebol acreano.

O secretário de Educação, Aberson Carvalho, enfatizou que o investimento fortalecerá o esporte no Acre, demonstrando o compromisso da gestão e do governador Gladson Cameli com a agenda esportiva. “Este ano já liberamos vários recursos que estão beneficiando o esporte”, afirmou.

Ney Amorim, secretário Adjunto de Esporte e Juventude da SEE, destacou a relevância do acordo assinado, trazendo de volta a Arena da Floresta como um dos principais locais esportivos do Acre. “Vamos reintroduzir as competições estaduais e os jogos relevantes, além de trazer de volta as famílias e torcedores que desejam assistir aos jogos aqui na arena”, afirmou.

Com informações da Agência de Notícias do Acre – Foto: Anderson Oliveira/Segov

Continue Reading

Esporte

Encerramento do Campeonato Cruzeirense de Futebol de Base

Finais das categorias Sub-15 e Sub-17 ocorrem no Estádio Cruzeirão

Published

on

Nesta sexta-feira, dia 8, acontecem as decisões do Campeonato Cruzeirense de Futebol de Base, com jogos finais das categorias Sub-15 e Sub-17 no Estádio Cruzeirão a partir das 18h30. As equipes Gol de Craque, São Cristóvão, Bola da Vez e Gol de Craque disputarão os títulos após se classificarem nas semifinais do dia 25 de novembro.

Organizado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio do Departamento de Esportes, o torneio tem como objetivo não só determinar os campeões locais, mas também dar visibilidade aos talentos emergentes. Com mais de 600 jovens envolvidos, as competições despertaram interesse de equipes de outras regiões, como o projeto Santa Cruz da capital, liderado por Adem Araújo.

Rafaine Andrade, coordenador do Departamento de Esportes Municipal, destaca: “Os campeonatos têm sido um sucesso em termos de participação do público e na descoberta de novos talentos. Encerramos estas duas categorias com alegria e já estamos nos preparando para novos torneios voltados para crianças de 11 e 13 anos.”

Continue Reading

Tendência