O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste sábado, 26, das comemorações pelos 33 anos de Acrelândia, município onde iniciou sua trajetória política. O evento contou também com a presença do governador do Acre, Gladson Cameli (PP), além de autoridades como o deputado federal Eduardo Velloso e o prefeito de Bujari, Padeiro (PDT).
Durante a celebração, Bocalom destacou sua história com o município. “Quando eu cheguei no Acre, onde eu vim morar, foi aqui. Aqui era uma vilazinha, tinha cinco famílias. Eu fui a sexta que aqui chegou, e aqui nós começamos tudo. Quando eu montei minha serraria, começou a expandir, começou a chegar família. Não tinha um boteco para comprar uma garrafa de cachaça. Não tinha nada, nem telefone, nem nada”, relatou.
O prefeito também lembrou o início da organização política local. “Saiu a primeira eleição em 92, e eu acabei representando e ganhando. Fui o primeiro prefeito, o terceiro e o quarto”, afirmou Bocalom, destacando o seu papel no desenvolvimento inicial da cidade.
Ao lado de Gladson Cameli, Bocalom reforçou a defesa do modelo de desenvolvimento voltado para a produção. “Nunca mudamos o modelo de desenvolvimento para Acrelândia. Sempre dissemos que tem que entrar firme no ‘produzir para entregar’. Estou muito feliz que o Lavinho está continuando o trabalho”, disse, em referência à atual gestão municipal.
O governador Gladson Cameli também ressaltou a trajetória de Bocalom no discurso. “Dizendo a palavra do então e eterno prefeito, Bocalom, produzir para entregar. Esse é meu compromisso, esse é meu objetivo, e vocês iniciaram o produzir para empregar no nosso Estado. Meu respeito, minha continência, e saiba, nós estamos juntos”, declarou.
Bocalom concluiu afirmando que continuará atuando para fortalecer o crescimento de Acrelândia. “Vamos continuar trabalhando. É a nossa terra que vai trazer a riqueza para o Estado”, finalizou.