De acordo com o Art. 196, da Constituição Federal, a Saúde é direito de todo cidadão e dever do Estado. E quando o setor é fortalecido, quem ganha é quem mais precisa. O apoio do governador Gladson Cameli ao candidato à reeleição, Tião Bocalom, e seu vice, Alysson Bestene, amigo de longa data, ganha mais um capítulo nesta segunda-feira (23) com uma grande festa promovida no Maison Borges.
Para concretizar ainda mais a parceria, foi realizado o encontro com os “Amigos da Saúde”; servidores estaduais que lotaram o espaço para apoiar Bocalom e Alysson.
“Aqui são os Amigos da Saúde apoiando Tião Bocalom e Alysson Bestene, que é conhecedor da Saúde, pois também foi secretário de Saúde, e que salvou muitas vidas durante a pandemia. Todas as solicitações que fizemos para a gestão municipal em relação ao setor foram atendidas, isso de forma muito solista. Sabemos que o paciente não é da esfera municipal, não é da esfera estadual, não é da esfera federal — ele é de todos nós. Então, uma gestão alinhada, em um sentido único, é muito mais fácil de se construir do que uma gestão apartada. Bocalom levantou essa bandeira, falou que conta com o nosso apoio, que a gente pode construir essa gestão de forma mútua, de forma integrada”, frisou o secretário de Saúde do Acre, Pedro Pascoal.
A presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza, também participou do evento e falou entusiasmada sobre a união entre Estado e município. “Eu tenho certeza que essa união vai fortalecer a assistência à população acreana. Quando a gente pensa em prefeitura e Estado fazendo saúde juntos, a gente pensa em projetos maiores, mais fortes e em prol da rapidez e atendimento da população. Só temos a ganhar”.
O governador Gladson Cameli destacou a relevância da colaboração entre o governo estadual e a gestão municipal. “Não podemos ficar de braços cruzados. O que está dando certo não deve ser mudado. Precisamos conquistar voto a voto, conversando e dialogando com as pessoas. Esse é o reconhecimento que o trabalho que está dando certo. Hoje mesmo nós tivemos várias reuniões, tanto nós do Estado quanto da Prefeitura, para fazermos ações em combate à limpeza de rios e igarapés. Nós não podemos ficar de braços cruzados, então o que está dando certo não é para mudar. A gente tem que conquistar voto a voto; não tem eleição fácil, e a gente quer conversar com as pessoas, com quem está indeciso para que a gente possa zerar logo no primeiro turno, ganhar no primeiro turno, porque nós temos muito o que fazer por Rio Branco. Estou mais empolgado na campanha do 22 do que na minha de dois anos atrás. Vamos vencer com as bençãos de Deus”, enfatizou o estadista.
O senador Márcio Bittar também elogiou a parceria entre Bocalom e Cameli, ressaltando que é possível governar sem perseguições e destacando ações que beneficiam a população, como a subsídio das passagens de ônibus e a execução de obras estruturais. “Essa união é essencial para continuarmos avançando”, disse.
Alysson Bestene, que teve um papel importante durante a pandemia à frente da Secretaria Estadual de Saúde, expressou sua alegria em estar reunido com colegas e amigos do setor. “A Saúde é a nossa prioridade, e cada ação na atenção primária impacta diretamente o atendimento em níveis mais complexos”, declarou.
Tião Bocalom encerrou a noite com uma mensagem de gratidão aos presentes, ressaltando o trabalho realizado durante a pandemia e a importância do apoio recebido. “Estou feliz em ver todos aqui, unidos em um grande projeto para melhorar a vida da população. A saúde é nosso maior patrimônio. Gratidão, essa é a palavra que expresso neste momento tão especial”.
Assessoria