Connect with us

Assessoria

Elas em Cena: Mulheres contam como são protagonistas das próprias carreiras

Published

on

Mulheres, protagonistas de suas carreiras e mães, conheça um pouco da história de cinco mulheres que com lideram equipes e comprovam que o lugar de mulher é onde ela quiser estar. Na última sexta-feira, 15, a coordenadora de Universalização, Elizangela Sousa, a supervisora Izabelly Saturnilho e a Eletricista de distribuição, Leilianne de Oliveira, participaram da programação do Elas em Cena, projeto liderado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (CREA/AC).

Na ocasião, elas falaram sobre a rotina do trabalho, dos desafios da profissão e de como enfrentam o mercado cada vez mais competitivo.

Para Leilianne, poder compartilhar com outras mulheres as lutas e conquistas é sempre muito gratificante. “Eu não acho difícil ser eletricista. Tenho muita determinação na vida. E escolhi essa profissão por gostar da área”, comentou.

A supervisora Izabelly Saturnilho comentou sobre os desafios do dia a dia e a importância de se manter atualizada. “A profissional deve estar sempre estudando e se atualizando isso vai dar segurança para lidar com qualquer situação em campo”, comentou. Sobre dividir a carreira com a maternidade, Izabelly reforça que ter uma rede apoio é essencial. “E sobre dividir atribuições. A divisão de responsabilidade deve ser de ambos, é um item muito valioso para que a mulher possa ter crescimento profissional, não queremos ser superior aos homens e sim igualdade para caminhar ao lado deles”, concluiu.

A coordenadora de Universalização da Energisa Acre, Elizangela Sousa, reforçou que o evento foi uma oportunidade de trocarmos experiências e incentivar que outras mulheres possam ter coragem de exercer seu lugar na sociedade.

“Após concluir meus estudos, entendi que precisava adquirir experiência em um mercado liderado por homens. É sempre desafiador, mas no dia a dia, é preciso equilibrar o uso da firmeza com a feminilidade” confirmou.

Ainda por falar em desafio, a coordenadora de frota da Energisa Acre, Márcia de Araújo, comentou sobre os desafios de atuar em uma área majoritariamente masculina.

“Uma mulher que possui o conhecimento e habilidade na área, ela pode atuar independentemente do sexo ou do setor. Particularmente, eu não sinto impacto por atuar na área de transporte. E se puder dar uma dica para as mulheres, eu sempre digo: Façam o que amam com esforço e dedicação. Não importa a área de atuação”, falou Márcia.

E para enfrentar os desafios do Acre tem que ter preparo mesmo, Márcia conta como basicamente resgata os veículos. “Recentemente, fomos resgatar um UTV modelo ‘Defender’ no quilômetro 38, da zona rural de Sena Madureira, onde só trafegava cavalos durante o ‘inverno amazônico’. Mas, o nosso veículo especial entrou para realizar o atendimento de uma ocorrência. Após o atendimento, o veículo atolou, quebrou e fomos resgatar. É uma aventura, mas poder atender aqueles que necessitam de nosso suporte é o que nos move”, comentou.

O desenvolvimento de carreira é um dos diferenciais da Energisa. Essa é a uma oportunidade bem acessível a qualquer colaborador. A supervisora de qualidade do serviço da Energisa Acre, Natália Medeiros lembrou que entrou na Energisa como estagiária e no próximo mês assume o desafio da coordenação do Departamento de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste.

“Quando adolescente, falei para os meus pais, que ia trabalhar na Energisa. Fiz faculdade e tive a oportunidade de entrar como estagiária. E estou muito feliz com a oportunidade de assumir uma coordenação. Será a minha terceira unidade do grupo. Já passei pela Mato Grosso do Sul, Acre e agora irei para São Paulo”, detalhou.

Assessoria

Assessoria

Bocalom fala sobre pesquisas e diz que eleição se ganha nas urnas: “Temos a grande maioria”

Published

on

Em entrevista ao programa ‘X da Questão’, da TV Rio Branco, na noite de domingo, 11, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), abordou a questão das pesquisas eleitorais e reiterou sua confiança na vitória nas urnas.

O chefe do Executivo municipal respondeu ao apresentador José Alex sobre os resultados de uma recente pesquisa do Instituto Real Time Big Data, contratada pela TV Gazeta/Rede Record, que apontou um empate técnico entre Bocalom e o candidato Marcus Alexandre (MDB) em um possível segundo turno.

“Eu nunca dei muita atenção para pesquisas. Para mim, a pesquisa é a eleição, o momento de abrir as urnas!”, afirmou Bocalom, relembrando a eleição de 2010.

Naquele pleito, pesquisas indicavam uma ampla vantagem para Tião Viana, mas a diferença final foi muito menor. “Quem não se lembra das pesquisas de 2010, que no sábado anterior à eleição davam 67% para o Tião Viana e 33% para mim? No fim, a diferença foi de apenas 0,5%”, frisou o prefeito.

O gestor também destacou o apoio que acredita ter da maioria dos eleitores.

“Depois que começam os programas eleitorais, a gente vê claramente o que está acontecendo, o trabalho de cada um e as propostas. Tenho certeza absoluta de que temos a grande maioria. Estamos bem na frente e vamos ganhar essa eleição, se Deus quiser”, concluiu Bocalom, demonstrando confiança na reeleição.

Assessoria

Continue Reading

Assessoria

Agenda de Marcus Alexandre inclui compromissos em bairros e ramais de Rio Branco

Published

on

O candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), cumpriu uma agenda intensa no último sábado (10), visitando diferentes regiões da capital. No bairro Albert Sampaio, acompanhado do pré-candidato a vereador Neto Fernandes, ele assumiu o compromisso de realizar melhorias urbanas na localidade. Entre as promessas feitas, estão a recuperação das ruas e a solução para o problema de falta de água, além de melhorias no atendimento de saúde.

Marcus Alexandre destacou que, se eleito, pretende trabalhar na conclusão e manutenção das vias do bairro, bem como na resolução das demandas relacionadas ao abastecimento de água. Ele também mencionou que a construção de novas vias será uma prioridade.

Em outro ponto de sua agenda, o candidato visitou o ramal do Mutum, onde se reuniu com moradores e se comprometeu a priorizar a manutenção dos ramais, bem como melhorar o transporte público na região. Marcus Alexandre afirmou que o foco de sua gestão, caso seja eleito, será a manutenção dos ramais, a melhoria no atendimento de ônibus e a manutenção das pontes de madeira existentes no ramal.

Continue Reading

Assessoria

Política, Cultura e Juventude: líderes de movimentos de todos os partidos da aliança Bocalom/Alysson reúnem para discutir cultura e inovação

Published

on

“Vocês são a força que vai revolucionar esse projeto”. Foram essas as palavras usadas pelo candidato a vice-prefeito Alysson Bestene (Progressistas-AC) ao participar, nesta sexta-feira (9), do evento Política, Cultura e Juventude. Ele representou o candidato a prefeito Tião Bocalom (PL-AC) no encontro que reuniu líderes de diversos movimentos de todos partidos que compõem a aliança Bocalom/Alysson (Partido Liberal, Progressistas, União Brasil, Podemos, Solidariedade, Cidadania e PSDB).

O evento, que aconteceu na sede do Progressistas em Rio Branco, reuniu representantes dos movimentos LGBTQIAP+, afro, mulheres, indígena, esporte e juventude. O candidato a vice-prefeito Alysson Bestene celebrou a diversidade de pessoas, ideias e a disposição de todos em contribuir com o projeto.

“Fico feliz em perceber que tantos jovens estão preocupados com o futuro da nossa cidade. Além disso, trazem novas ideias, acreditam no Bocalom e no Alysson e querem mudar nossa cidade. Muito orgulhoso de estar com essa galera, representando nosso candidato Bocalom que está na mesma correria, cumprindo uma série de agendas. Vocês são a força que vai revolucionar esse projeto”.

Um dos anfitriões do evento, o presidente do PP Jovem, Cleilton Lima, discursou representando todos os líderes de movimento, afirmando que o ato mostrou que a juventude da capital está ligada em política — e está disposta a participar desse processo. “Foi um evento lindo, superou as expectativas! Mostrou que a juventude rio-branquense é uma juventude, sim, que se interessa por culturas, em debater políticas públicas, que é uma juventude antenada”.

Programação

Além da troca de experiências e rodas de conversas políticas, o encontro também contou com programação cultural. O movimento afro promoveu oficina de tranças de cabelo; o movimento de esporte promoveu disputa de embaixadinhas com premiação; apresentação de peça teatral temática, sobre violência contra mulher; apresentação indígena; batalha de rimas; além de muita música, com atrações locais, DJs e mais.

Assessoria

Continue Reading

Tendência