Connect with us

Esporte

Diniz será o novo técnico interino da seleção brasileira de futebol

Published

on

Na noite de terça-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o atual treinador do Fluminense, Fernando Diniz, será o novo técnico interino da seleção brasileira masculina de futebol. O contrato terá duração de um ano e começará em setembro, alinhado ao início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, incluindo os amistosos e a participação na Copa América.

Fernando Diniz assumirá a posição de Ramon Menezes, técnico interino que vinha comandando a seleção desde junho do ano anterior. Sob o comando de Menezes, a equipe nacional teve resultados mistos nos amistosos realizados, com duas derrotas para Marrocos e Senegal e uma vitória contra Guiné.

Em entrevista ao site da CBF, Diniz expressou sua felicidade com o convite e a convocação para liderar a seleção brasileira. Ele destacou que é um sonho se tornando realidade estar ao lado de grandes jogadores, muitos dos quais ele treinou quando eram mais jovens, mencionando especificamente Bruno Guimarães e Antony.

Apesar de sua nova responsabilidade à frente do escrete canarinho, Diniz continuará atuando como treinador do Fluminense. A CBF e a direção do Fluminense chegaram a um acordo para permitir a conciliação das atividades de Diniz, evitando conflitos de agenda.

O período do contrato de Diniz com a seleção brasileira será coincidente com as expectativas de contratação do técnico italiano Carlos Ancelotti, previsto para assumir o comando da equipe nacional no próximo ano. Ancelotti tem vínculo com o Real Madrid, da Espanha, até junho de 2024.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, explicou que Fernando Diniz será convocado para treinar a seleção durante os períodos de Datas Fifa, quando as atividades do futebol no Brasil são interrompidas para jogos das seleções. Essa medida foi tomada para garantir que não haja conflitos com o trabalho de Diniz à frente do Fluminense. Rodrigues destacou a escolha de Diniz como técnico interino devido ao caráter inovador de seu trabalho e por ter uma proposta de jogo semelhante à que será implementada por Ancelotti após a Copa América.

Com a expectativa de uma nova era no comando da seleção brasileira de futebol, a chegada de Fernando Diniz representa uma oportunidade para impulsionar a equipe e consolidar uma abordagem tática inovadora no esporte nacional.

Com informações da Reuters.

Esporte

Dupla Paralímpica de Cruzeiro do Sul conquista seis medalhas de ouro na natação

Atletas Edson Cardoso e Ana Stefane Leite Gomes fazem história e garantem vaga na fase nacional com apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Published

on

Em evento realizado neste sábado, 27, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro na piscina de SESI em Rio Branco, dois atletas Paralímpicos de Cruzeiro do Sul, fizeram história. O cadeirante Edson Cardoso e Ana Stefane Leite Gomes, que tem paralisia cerebral com mobilidade reduzida, conquistaram pela primeira vez na história de Cruzeiro do Sul, seis medalhas de ouro e a vaga para disputar a fase nacional da natação paralímpica que será realizada em setembro em São Paulo.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul garantiu o transporte até a capital juntamente com o treinador.

O atleta Edson Cardoso, participou na categoria S5 e conquistou três medalhas de ouro nos 50 e 100 metros livres e nos 50 metros costa. Stefane Leite competiu na modalidade S8 e também levou três medalhas de ouro nos 50 e 100 metros livres e nos 100 metros costa.

“Não tenho palavras para agradecer por todo o apoio recebido da prefeitura, por trazer a inclusão de pessoas com deficiência física para o esporte. Pela primeira vez conquistei três medalhas de ouro e isso me deixa muito feliz. Mostra também que as pessoas com deficiência física podem alcançar bons resultados no esporte quando se tem apoio”, declarou Edson.

A dupla de ouro Paralímpico é acompanhada pelo professor e treinador Marcelo Santos, que não escondeu a felicidade após a conquista dos cruzeirense. ” Me sinto muito feliz com o resultado que eles alcançaram. Nossa meta era a participação e se possível busca medalha e vieram seis. Essa conquista é muito importante para a vida deles e para Cruzeiro do Sul, que pela primeira vez na história, consegue uma medalha de ouro Paralímpico. Por isso, estou muito grato pelo apoio que o prefeito Zequinha Lima e toda sua equipe de esporte tem nos dado para chegarmos ao lugar mais importante desta competição “, disse.

Edson e Stefane, vão treinar em Cruzeiro do Sul para da sequência nos treinos com foco na fase nacional em setembro.

Assessoria

Continue Reading

Esporte

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia atletas paralímpicos em evento estadual de natação em Rio Branco

Atletas patrocinados pela prefeitura buscam classificação para os Jogos Paralímpicos em competição estadual de natação.

Published

on

O Comitê Paralímpico Brasileiro, realiza sábado, 24, em Rio Branco, o primeiro Meeting Paralímpico. O evento contará com a participação de 50 atletas , sendo 2 deles de Cruzeiro do Sul, que têm apoio da prefeitura do município.

O cadeirante Edson Cardoso e Ana Stefane Leite Gomes, que tem paralisia cerebral com mobilidade reduzida, irão competir na Natação Paralímpica, nos 50 e 100 metros livres, 50 metros costa no masculino e 50 metros peito para a categoria feminina. Eles recebem apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, para treinar na piscina da AABB, assim como as passagem para Rio Branco com saída marcada para as 19:00 desta quinta-feira, 21.

Edson e Stefane, serão acompanhados pelo treinador e professor Marcelo Santos.

Esta é a primeira vez que os atletas saem de Cruzeiro do Sul para participar de uma competição estadual. Em caso de classificação no sábado, os cruzeirense ganham vaga para disputar os Jogos Paralímpicos de Nacional que acontece em setembro em São Paulo.

” A espectativa é grande em poder representar bem a minha cidade em uma competição tão importante para nós. Só tenho agradecer ao prefeito Zequinha Lima ,que está nos apoiando “, comentou Stefane.

” A gestão do prefeito Zequinha Lima tem tido essa preocupação de trabalhar a inclusão de atletas com deficiência física e graças a prefeitura a gente vai poder fazer essa viagem e representar o nosso município ” disse Edson.

O diretor de Esportes da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Rafaine Andrade, disse que desde 2022, a gestão do prefeito Zequinha Lima apoia os esportes Paralímpicos.

” Isso começou lá em 2022, quando o prefeito Zequinha Lima pediu para trabalhamos com os esportes Adaptados e Paralímpicos. Começamos com o basquete de cadeira de rodas e hoje, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul está levando a Stefane e o Edson para participarem de seletiva estadual de esportes adaptados”, concluiu Rafaine.

Assessoria

Continue Reading

Esporte

Projeto Funcional Comunitário da ONG Explode Coração retoma atividades na Praça do Tancredo Neves

ONG oferece aulas gratuitas para promoção da saúde física e mental na parte alta da cidade

Published

on

A ONG Explode Coração está preparando a retomada das atividades do seu projeto, o Funcional Comunitário, que será reiniciado na próxima terça-feira às 19 horas na Praça do Tancredo Neves. Segundo o coordenador da ONG, Cleson Lima, o projeto busca promover a saúde por meio de aulas dinâmicas e coletivas que oferecem diversos benefícios para os participantes.

“Estamos aqui conferindo e separando o material do Funcional Comunitário,” disse Lima, em vídeo promocional neste domingo, destacando a preparação cuidadosa para o reinício das atividades.

O Funcional Comunitário tem como objetivo oferecer um serviço para contribuir na saúde física e mental da comunidade da Parte Alta da cidade, trabalha o corpo de maneira integral, proporcionando força muscular, resistência, agilidade, emagrecimento, além de auxiliar na redução do estresse e da ansiedade. Este projeto se destaca por ser gratuito e aberto a participantes de todas as idades, ampliando o acesso à prática de exercícios físicos e promoção da saúde na comunidade.

“Projeto Funcional Comunitário é um projeto de promoção de saúde que por meio de aula dinâmicas e coletivas, trabalha o corpo e pode trazer vários benefícios como força muscular, resistência, agilidade, emagrecimento e auxílio no estresse e na ansiedade,” explicou Cleson Lima. Além disso, ele reforça a acessibilidade do projeto: “Ah, lembrando que as aulas do Funcional Comunitário elas são gratuitas e abertas para todas as idades.”

Continue Reading

Tendência