Connect with us

Assessoria

Prefeitura de Rio Branco distribui mais de 1.000 Kits humanitários para comunidades afetadas pela cheia do Rio Acre

Published

on

Em uma ação coordenada pela Prefeitura de Rio Branco, com apoio de recursos do Governo Federal, foram entregues mais de 1.000 kits humanitários para as comunidades atingidas pela cheia do rio Acre. A operação, que teve início nesta terça-feira no polo Belo Jardim, faz parte de um esforço contínuo para mitigar os efeitos das inundações que devastaram vários bairros da capital.

Os primeiros beneficiados foram os moradores das comunidades Vista Alegre, Catuaba, Liberdade e Polo Belo Jardim. Cada família recebeu um kit composto por um colchão, uma cesta básica, um kit de limpeza e dois galões de água. Além disso, foram distribuídos 1.800 kits de dormitório e higiene pessoal, com cada família podendo receber até três unidades, dependendo da sua composição.

Felício de Freitas, representante da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), destacou que a inclusão do colchão nos kits de dormitório foi uma medida pensada para melhor atender às necessidades específicas da população rural. “Essa ajuda é destinada às famílias já cadastradas no nosso programa de ajuda humanitária da Defesa Civil e Seagro. Este benefício chega a essas famílias através da Prefeitura de Rio Branco, com recursos federais e próprios,” explicou Freitas.

O coronel Balbino, diretor administrativo e financeiro da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), ressaltou o esforço conjunto de diversas secretarias para garantir a entrega dos benefícios. “Vamos atender um total de 13 comunidades, entregando 1.762 kits assistenciais para quem mais precisa,” afirmou Balbino.

A iniciativa da Prefeitura de Rio Branco atende as comunidades afetadas por desastres naturais, para garantir que as necessidades básicas dos moradores sejam atendidas.

Assessoria

Bocalom fala sobre pesquisas e diz que eleição se ganha nas urnas: “Temos a grande maioria”

Published

on

Em entrevista ao programa ‘X da Questão’, da TV Rio Branco, na noite de domingo, 11, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), abordou a questão das pesquisas eleitorais e reiterou sua confiança na vitória nas urnas.

O chefe do Executivo municipal respondeu ao apresentador José Alex sobre os resultados de uma recente pesquisa do Instituto Real Time Big Data, contratada pela TV Gazeta/Rede Record, que apontou um empate técnico entre Bocalom e o candidato Marcus Alexandre (MDB) em um possível segundo turno.

“Eu nunca dei muita atenção para pesquisas. Para mim, a pesquisa é a eleição, o momento de abrir as urnas!”, afirmou Bocalom, relembrando a eleição de 2010.

Naquele pleito, pesquisas indicavam uma ampla vantagem para Tião Viana, mas a diferença final foi muito menor. “Quem não se lembra das pesquisas de 2010, que no sábado anterior à eleição davam 67% para o Tião Viana e 33% para mim? No fim, a diferença foi de apenas 0,5%”, frisou o prefeito.

O gestor também destacou o apoio que acredita ter da maioria dos eleitores.

“Depois que começam os programas eleitorais, a gente vê claramente o que está acontecendo, o trabalho de cada um e as propostas. Tenho certeza absoluta de que temos a grande maioria. Estamos bem na frente e vamos ganhar essa eleição, se Deus quiser”, concluiu Bocalom, demonstrando confiança na reeleição.

Assessoria

Continue Reading

Assessoria

Agenda de Marcus Alexandre inclui compromissos em bairros e ramais de Rio Branco

Published

on

O candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), cumpriu uma agenda intensa no último sábado (10), visitando diferentes regiões da capital. No bairro Albert Sampaio, acompanhado do pré-candidato a vereador Neto Fernandes, ele assumiu o compromisso de realizar melhorias urbanas na localidade. Entre as promessas feitas, estão a recuperação das ruas e a solução para o problema de falta de água, além de melhorias no atendimento de saúde.

Marcus Alexandre destacou que, se eleito, pretende trabalhar na conclusão e manutenção das vias do bairro, bem como na resolução das demandas relacionadas ao abastecimento de água. Ele também mencionou que a construção de novas vias será uma prioridade.

Em outro ponto de sua agenda, o candidato visitou o ramal do Mutum, onde se reuniu com moradores e se comprometeu a priorizar a manutenção dos ramais, bem como melhorar o transporte público na região. Marcus Alexandre afirmou que o foco de sua gestão, caso seja eleito, será a manutenção dos ramais, a melhoria no atendimento de ônibus e a manutenção das pontes de madeira existentes no ramal.

Continue Reading

Assessoria

Política, Cultura e Juventude: líderes de movimentos de todos os partidos da aliança Bocalom/Alysson reúnem para discutir cultura e inovação

Published

on

“Vocês são a força que vai revolucionar esse projeto”. Foram essas as palavras usadas pelo candidato a vice-prefeito Alysson Bestene (Progressistas-AC) ao participar, nesta sexta-feira (9), do evento Política, Cultura e Juventude. Ele representou o candidato a prefeito Tião Bocalom (PL-AC) no encontro que reuniu líderes de diversos movimentos de todos partidos que compõem a aliança Bocalom/Alysson (Partido Liberal, Progressistas, União Brasil, Podemos, Solidariedade, Cidadania e PSDB).

O evento, que aconteceu na sede do Progressistas em Rio Branco, reuniu representantes dos movimentos LGBTQIAP+, afro, mulheres, indígena, esporte e juventude. O candidato a vice-prefeito Alysson Bestene celebrou a diversidade de pessoas, ideias e a disposição de todos em contribuir com o projeto.

“Fico feliz em perceber que tantos jovens estão preocupados com o futuro da nossa cidade. Além disso, trazem novas ideias, acreditam no Bocalom e no Alysson e querem mudar nossa cidade. Muito orgulhoso de estar com essa galera, representando nosso candidato Bocalom que está na mesma correria, cumprindo uma série de agendas. Vocês são a força que vai revolucionar esse projeto”.

Um dos anfitriões do evento, o presidente do PP Jovem, Cleilton Lima, discursou representando todos os líderes de movimento, afirmando que o ato mostrou que a juventude da capital está ligada em política — e está disposta a participar desse processo. “Foi um evento lindo, superou as expectativas! Mostrou que a juventude rio-branquense é uma juventude, sim, que se interessa por culturas, em debater políticas públicas, que é uma juventude antenada”.

Programação

Além da troca de experiências e rodas de conversas políticas, o encontro também contou com programação cultural. O movimento afro promoveu oficina de tranças de cabelo; o movimento de esporte promoveu disputa de embaixadinhas com premiação; apresentação de peça teatral temática, sobre violência contra mulher; apresentação indígena; batalha de rimas; além de muita música, com atrações locais, DJs e mais.

Assessoria

Continue Reading

Tendência