O projeto Casa em Cena está de volta e em novo formato. Iniciado no início da pandemia, em meio às incertezas que rondavam aquele momento, as lives no Instagram se propunham a conectar convidados e espectadores de todo o país em conversas sobre teatro, leituras dramatizadas, poesia e discussões sobre as grandes festividades da Região Norte, tão impactadas naquele momento. O projeto cresceu e em março estreia sua terceira edição, sendo a segunda contemplada pela Lei Aldir Blanc.
No ano passado, já com lives transmitidas pelo YouTube, o projeto oportunizou ao público do país inteiro o acesso a três espetáculos criados e produzidos por grupos teatrais de Porto Velho: Lete, de Rodrigo Vrech, com montagem da Cia Beradera de Teatro; As Nove Luas, de Fabiano Barros, com montagem da Cia Fiasco; e Frei Molambo, de Lourdes Ramalho, com montagem do Grupo Raízes do Porto.
Nesta edição, o Casa em Cena lança Um Olhar sobre a Cidade e recebe como convidados o poeta Elizeu Braga e a fotógrafa Marcela Bomfim em conversas que serão transmitidas gratuitamente pelo Youtube (https://www.youtube.com/c/JuraciJunior).
“A proposta é apresentar uma Porto Velho plural, de um povo acolhedor, alegre e que tem no sorriso um abraço, um desejo de boas-vindas, unindo fotos do cotidiano e poesias sobre como a cidade atravessa os convidados”
Juraci Júnior, idealizador do projeto e que assina a direção criativa e a apresentação
O cenário intimista, montado em um palco, traz fotos de Luiz Brito, Marcela Bonfim e Juraci Júnior, ilustram bem o olhar de cada um para diferentes aspectos da cidade. As lives gravadas vão ao ar na segunda quinzena de março.
A estreia do projeto, neste formato, também marca uma nova fase na vida do artista e comunicador que coloca no mundo a Casa do Rio Filmes, sua produtora que desenvolve trabalhos voltados ao audiovisual, cultura e pesquisa, com foco nas histórias do povo amazônico e promove um mergulho em experiências turísticas e pesquisas sobre a cultura popular. “Há alguns anos eu tenho direcionado meus trabalhos para um olhar mais afetuoso à nossa região. Casa do Rio remete à nossa gente, que vive ao longo dos territórios líquidos, que são as águas amazônicas”, comenta Juraci.
Além do Casa em Cena, a Casa do Rio Filmes assina a produção do Seminário e Pesquisa “Flor do Maracujá, o Saber Popular no Coração do Porto-velhense”; o curta de animação “Nazaré, do Verde ao Barro”; o livro digital “Pele de Rio”; e os documentários “Soldados da Borracha” e “O Condutor e a Litorina” para o Sesc Rondônia.
Para este ano, está programada a estreia de uma série sobre mais de 30 pontos turísticos de Porto Velho, produzido para a prefeitura do municipio; o espetáculo “O Menino e o Rio”, em parceria com a Souflé de Bodó Company de Manaus (AM), com direção de Francis Madson; e o festival Águas que Me Tocam”.
“Casa em Cena: o olhar sobre a cidade” é um projeto contemplado pelo EDITAL No 34/2021/SEJUCEL-CODEC. 2ª EDIÇÃO MARY CYANNE – PRÊMIO DE PRODUÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAL PARA TRANSMISSÕES AO VIVO/GRAVADAS. Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).
Se você chegou até aqui, então vai lá acessa o canal no Youtube JURACI JÚNIOR se inscreve, aciona o sininho de notificações e fica ligado.
O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc no Acre) realiza neste sábado, 11, das 8 horas às 14 horas, na Associação Mãos Dadas, localizada no Ramal Brindeiro, Vila Acre, a primeira edição do Projeto Agita na Comunidade do Sesc. O evento contará com atividades recreativas, de saúde, culturais, Bibliosesc e assistenciais.
Além disso, haverá atividades de danças, laborais; atividades recreativas para público infantil; exposição, desenhos, testes rápidos; higiene bucal, palestra e escovódromo. Um consultório móvel será disponibilizado em uma van. cedida pelo parceiro MBS Solar das Acácias.
Para a gerente de Assistência do Sesc no Acre, Marizete Melo, mais uma vez o Sesc levará para a comunidade de Rio Branco ações educativas, culturais, recreativas, serviços de saúde e muito mais. “Será um momento ímpar, de oportunidades diversas às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”, disse.
Assistência no Sesc
Garantir os direitos humanos através da mobilização e articulação de coletivos, redes comunitárias e organizações sociais é o maior propósito da atuação do Sesc no campo da Assistência. Por meio de projetos nas áreas de Segurança Alimentar e Apoio Social, Desenvolvimento Comunitário, e Trabalho Social com Grupos, é realizado um trabalho que visa promover a cidadania ativa e o desenvolvimento das comunidades.
O Cine Teatro Recreio está exibindo o filme Aftersun, que teve o ator Paul Mescal indicado ao Oscar de melhor ator, nesta terça-feira, 24.
Nesta terça-feira, 24, têm duas exibições, às 16h e 19h. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo telefone 68 981120014, mais informações na página do Cine Teatro Recreio no Instagram: https://www.instagram.com/cineteatrorecreioac/
Sinopse do filme:
Em Aftersun, no final da década de 1990, Sophie, de onze anos, e seu pai Calum passavam as férias em um clube na costa turca. Eles tomam banho, jogam bilhar e desfrutam da companhia amigável um do outro. Calum se torna a melhor versão de si mesmo quando está com Sophie. Sophie, enquanto isso, acha que tudo é possível com ele. Quando a jovem está sozinha, ela faz novos amigos e tem novas experiências. Enquanto saboreamos cada momento passado juntos, uma sensação de melancolia e mistério às vezes permeia o comportamento de Calum. Vinte anos depois, as memórias de Sophie ganham um novo significado enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia.
A prefeitura de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, em parceria com a Associação Comercial do Juruá e Governo do Estado, realizará dois grandes shows, com duas atrações nacionais para comemorar o réveillon. Os eventos serão realizados na arena do Juruá a partir das 21h, com uma grande queima de fogos às 00h.
De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aldemir Maciel, a expectativa de público é muito grande e o show da virada só irá terminar por volta das 05h, do dia 01 de janeiro de 2023. “Estamos esperando um grande número de pessoas. Já os horários iremos seguir da seguinte maneira, após a queima de fogos a cantora Launa Prado entra no palco até às 02h30, o cantor Chicão dos Teclados, inicia seu show logo após, e vai até às 05h”.
Ao falar sobre o que motivou a prefeitura levar o show da virada para o Arena do Juruá, Maciel disse que por se tratar de dois grandes cantores nacionais, o centro de Cruzeiro do Sul seria pequeno para suportar a grande quantidade de pessoas.
“Com duas atrações nacionais, o centro da cidade se torna inviável e pequeno para esse tipo de evento. A maior prova disso foram os dois últimos eventos realizados no centro da nossa cidade. Estamos aguardando a população de todos os municípios do Vale do Juruá, e para dar mais conforto e comodidade para essas pessoas, iremos realizar na arena do Juruá, por ser um local maior”